Serão 24 horas de programação. Se você quer curtir tudo que vai ter precisa se preparar. Porque, afinal, é uma verdadeira maratona, muitas horas sem dormir, muito tempo dançando e se divertindo. Além disso, tem também todo percurso que deverá ser feito entre um palco e outro. Então, papel e caneta na mão, ou celular, ou decora mesmo, para as dicas de sobrevivência para a Virada Cultural de BH.
Vá de tênis ou outro sapato confortável
24 horas não há pé, pernas e coluna que aguente sem um sapato adequado.
Leve pouco dinheiro vivo
Opte pelos cartões de crédito e débito. Em caso de perda eles podem ser bloqueados e outro novinho chega na sua casa. Já o dinheiro, se perder, perdeu.
Hidrate-se
Nem só de cerveja, outras bebidas alcoólicas e suco viverá o homem e a mulher. Beba bastante água para conseguir maratonar todas as atrações.
Não ultrapasse os seus limites
Cansou? Bebeu além da conta? Perdeu o fôlego? Pare, sente-se e descanse. Na dúvida, vá para casa. Seus amigos vão entender caso você os deixe na farra. Lembre-se: não é não!
Leve uma blusinha de frio
As madrugadas costumam ser bem mais frias do que os dias em Belo Horizonte. Previna-se levando um agasalho. Se fizer frio, você usa e fica quentinho. Se não fizer, amarra na cintura para completar o look. Não conte com o crush para te esquentar.
Não leve bolsas volumosas
Se precisar levar algumas coisinhas, escolha as bolsas pequenas, pochetes (deixou de ser brega) e doleiras. Assim, você evita chamar atenção para possíveis assaltos e ainda não fica carregando peso por aí.
Cuidado com o celular
Se for preciso levar o celular, leve, mas tome cuidado. Infelizmente a violência ainda está presente na nossa sociedade. Quando precisar usar, procure um local seguro como lojas e próximo a postos policiais e de segurança.
Evite andar sozinho
Chame os amigos para se divertir com você (aqui entra a história da violência também). Estar sempre acompanhado, nem que seja de uma pessoa apenas, ajuda aumentar a sua segurança.
Marque um ponto de encontro
Se você decidiu deixar o celular em casa, marque um ponto de encontro fixo com os seus amigos. Se perdeu? Todo mundo vai para o mesmo lugar.
Leve um lanchinho
Está chegando o fim do mês e o salário já está acabando. Reúna alguns biscoitinhos, barra de cereal, sanduíche natural e coloque dentro da bolsinha que tiver levando. Ou dentro do bolso mesmo.
Faça uma pré-programação
Nem tudo que é feito de última hora dá certo, né? Olhe a programação com antecedência e veja quais atrações te interessam durante o período da Virada Cultural. Ao fazer isso, você consegue administrar o seu tempo e o seu deslocamento entre os palcos. Se surgir alguma coisa de última hora, tudo bem também. O importante é se divertir.
[culturadoriaads]