Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Quinteto de Cordas Guará realiza apresentação gratuita no Sesc Palladium

Gostou? Compartilhe!

Interrompendo uma pausa de quatro anos, o projeto Sesc Partituras convida o Quinteto de Cordas Guará, que se apresenta nesta sexta, dia 19

Após uma pausa de quatro anos, o projeto Sesc Partituras está de volta. Realizado desde abril de 2012, o Sesc Partituras completa 12 anos em 2024, com uma programação que se estende por todo o país com cerca de 60 concertos. A iniciativa busca a preservação e a difusão do patrimônio musical brasileiro. Em Belo Horizonte, a retomada desse trabalho se fará com o Quinteto de Cordas Guará, nesta sexta, 19 de abril, às 19h30. O palco é o do Teatro de Bolso do Sesc Palladium.

O Quinteto de Cordas Guará é formado por instrumentistas belo-horizontinos. São eles: Vitor Dutra (violino), Valdir Claudino (contrabaixo), Alexandre Kanji (violino), Joice Coutinho (viola) e Antônio Viola (violoncelo). O repertório destaca obras de compositores brasileiros como Alexandre Levy, Alberto Nepomuceno, Antônio Carlos Gomes, Sérgio Nogueira Mendes, Gabriel Alencar e Simão Pedro.

Joice Coutinho (viola), integrante do Quinteto de Cordas Guará (Íris Zanetti/Divulgação)
Joice Coutinho (viola), integrante do Quinteto de Cordas Guará (Íris Zanetti/Divulgação)

Sobre o projeto

O Sesc Partituras, que retorno à ativa com o Quinteto Guará, é uma iniciativa do Departamento Regional do Sesc em Minas Gerais. Primeiramente, consiste na organização e na manutenção de uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais e obras transcritas por meio de programas de editoração musical.

O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com as necessidades de estudantes, professores, músicos e pesquisadores. Ou seja, inclui, além da consulta ao catálogo com as devidas informações, a visualização e a possibilidade de download integral de cada obra musical.

Serviço

Apresentação do Quinteto de Cordas Guará

Quando. 19/4/2024, sexta-feira, às 19h30

Onde. Teatro de Bolso do Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1.046, Centro, Belo Horizonte/MG

Quanto. O evento é gratuito, e os interessados devem garantir seus ingressos com antecedência pela plataforma Sympla. Ou, ainda, 60 minutos antes do início do concerto na bilheteria do Sesc Palladium. A bilheteria funciona de quarta a domingo, das 12h às 20h.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]