Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Grupo Corpo anuncia temporada popular em BH com Bengelê e Lecuona

Por Carol Braga

02/12/2016 às 18:30

Publicidade - Portal UAI
Lecuona (2004) tem música original do cubano Ernesto Lecuona. Crédito: José Luiz Pederneiras
Lecuona (2004) tem música original do cubano Ernesto Lecuona. Crédito: José Luiz Pederneiras

Lecuona (2004) tem música original do cubano Ernesto Lecuona. Crédito: José Luiz Pederneiras

Ver o Grupo Corpo é sempre bom. Rever Lecuona, porém, é a cereja do bolo desta temporada popular anunciada para o Cine Theatro Brasil entre 13 e 18 de dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda (05/12) e, como sempre, os interessados devem se apressar.

A coreografia criada por Rodrigo Pederneiras em 2004 é um momento fora da curva da companhia mineira.  Saem os conjuntos e entram lindos paus de deus, ao lamurioso e apaixonado som de Ernesto Lecuona. Sem delongas, do repertório do Corpo é o meu balé predileto e por isso acho que todo mundo precisa ver (ehehehe).

Lecuona alia o rigor técnico que faz parte da trajetória da companhia a uma delicadeza diferente. E mais: consegue ser surpreendente.

No mesmo programa o Corpo vai apresentar Benguelê (1998), espetáculo que tem trilha sonora de João Bosco, outro clássico do repertório.

Benguelê é uma coreografia de 1998 com música de João Bosco. Credito: José Luiz Pederneiras

Benguelê é uma coreografia de 1998 com música de João Bosco. Credito: José Luiz Pederneiras

NOVO PALCO

Sempre pensei que o Palácio das Artes seria o palco definitivo para o Grupo Corpo em Belo Horizonte. Não é. Depois da inauguração do Cine Theatro Brasil Vallourec o veterano perdeu a majestade. Ponto para a plateia.

Apesar de ter a mesma capacidade de público do Palácio, a sala de espetáculos da Praça 7 dá à plateia a sensação de estar mais próxima do palco. A temporada do ano passado com Parabelo e Oncotô deixou isso claro. Será melhor ainda para ver Lecuona. Uma dica: o melhor lugar no Cine Brasil é no segundo andar, o chamado 1º balcão. Sem erro.

SERVIÇO

O QUE? Grupo Corpo com Benguelê e Lecuona. QUANDO? 13 a 18 de dezembro. Terça a sábado, 20h30 e Domingo, 19h.  ONDE? Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete, Centro, 3201-5211). QUANTO? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Venda online: www.compreingressos.com

photo

Gruta encerra atividades em abril e intensifica programação de despedida

A Gruta, o espaço na Rua Pitangui, ao lado do Galpão Cine Horto, que nos últimos anos se firmou como ponto de encontro na noite alternativa de Belo Horizonte passará muito em breve por uma grande mudança. Português claro: da forma como conhecemos hoje a Gruta deixará de existir. O espaço é uma ocupação coordenada […]

LEIA MAIS
photo

Temporada de “Céus” oferece oficina gratuita em BH

“Existe a sua verdade, a minha verdade e a verdade”. A frase é de Sotigui Kouyaté, ator africano, mestre das palavras, um griot dos grandes. Ele esteve em BH no FIT de 2004. Sim, aquela edição histórica. Estava no elenco na montagem de Tierno Bokar, com direção de Peter Brook. Foi uma coisa quando eles […]

LEIA MAIS
photo

Culturadoria para o seu fim de semana: #30mar_02abr

O fim de semana está com atrações interessantes principalmente na música. A programação tem desde veteranos como Lô Borges comemorando os 45 anos do “Disco do Tênis” como representantes da novíssima geração revelada pela internet, elenco do Festival Sai da Rede. No teatro, Letícia Sabatella traz a Belo Horizonte montagem que está mais para show […]

LEIA MAIS