Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Batalha Griot comemora a cultura hip hop no Barreiro

Gostou? Compartilhe!

Parte da programação do Descontorno Cultural, o evento Batalha Griot vai promover batalhas de rimas temáticas

A Batalha Griot chega ao Barreiro neste final de semana. Assim, Mcs e artistas renomados do hip hop em Belo Horizonte vão marcar presença no evento. Primeiramente, a batalha Griot entra em cena com o objetivo de promover o Quinto Elemento da cultura hip hop, o conhecimento. Conforme o próprio material da iniciativa aponta, a base “para mobilização e luta por direitos das juventudes pretas e periféricas, motor de todas as criações do hip hop de raiz”. 

Na Batalha Griot, MC João Paiva apresentará o pocket-show Warzone. Conforme o próprio artista, o show é um movimento de resistência contra o fascismo. “Logo, são músicas de guerra contra a ideologia nazi-facista que vem crescendo no Brasil”. MC da cultura Hip Hop, poeta marginal e professor da rede pública de Minas Gerais, ele é um dos idealizadores da Batalha da Pista do Barreiro. Tal qual, bicampeão de Slam Clube da Luta de Belo Horizonte.

Arte com fotos de DMoro e Monge, que estarão na Batalha Griot (MC Monge/Divulgaçao)
Arte com fotos de DMoro e Monge, que estarão na Batalha Griot (MC Monge/Divulgaçao)

E mais

A discotecagem da Batalha Griot, por seu turno, será do DJ LB. LB já se apresentou com grandes nomes como DJ Roger Dee, Gurila Mangani, DJ Spider Pro Beats e DJ Qap (SP Funk_. Do mesmo modo, com DJ Nedu Lopes, Rappin Hood, Mc Marechal, Emicida e Mv Bill entre outros. Enquanto isso, o bate-papo do dia será comandado por Poliana Souza. Poliana é militante feminista. De acordo com a produção, ela falará do “não direito à cidade”. Logo, a luta por moradia, e, tal qual, como as visões excludentes de políticas públicas nos afetam. Após o bate-papo, os(as) Mcs serão desafiados(as) a versarem sobre os assuntos tratados. Os jurados e o público definirão o resultado. 

Assim, na batalha, 16 MC´s se enfrentam, incluindo os quatro semifinalistas da edição anterior. Além disso, vale dizer que duas vagas são reservadas para as mulheres. As outras dez vagas estarão abertas para inscrições – gratuitas – dos demais interessados. Os vencedores receberão prêmios de R$ 1.500 e R$ 500. O projeto Batalha Griot é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Programação

Sábado 14/10 – CC Urucuia ( Programação Descontorno) 

14h “Não direito à cidade”  ( Poliana Souza)

14h30 Pocket Show- João Paiva

15h DJ LB

15h20 Batalha Griot 

Participação de Colombiana, Matéria Prima, Monge MC e Dmoro.

Serviço

Batalha Griot – Neste sábado, dia 14 de outubro

Onde:  Centro Cultural Urucuia (Rua W3, 500, Urucuia)

Como chegar: Ônibus: 342 (Estação Diamante), 328 (Estação Barreiro), 1370 e 1380 (Estação Eldorado – Plataforma B)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]