Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Globo de Ouro 2021: os preferidos dos seguidores do Culturadoria e onde ver ao vivo

A premiação é em 28 de fevereiro a partir das 20h (horário de Brasília). Confira os preferidos dos seguidores do Culturadoria e onde ver a premiação ao vivo.
Globo de Ouro 2021
Foto: HFPA/Divulgação

O Globo de Ouro 2021 já está fazendo história antes mesmo de ser realizado. A edição marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, 20h, tem recorde de indicação de mulheres a melhor direção: Chloé Zhao, Regina King e Emerald Fennell. Além disso, as indicações de produções lançadas pela Netflix marcam forte presença. Ao todo, o serviço de streaming soma 22 indicações. Como não é nenhuma novidade, tivemos também algumas surpresas, como o filme Hamilton (Thomas Kail) e os esnobados, como é o caso de Destacamento Blook, de Spike Lee. O filme vinha recebendo críticas positivas, mas acabou de fora de todas as categorias. 

Isso tudo sem falar no escândalo de corrupção. Pois é, há tempos o prêmio entregue pela Associação da Imprensa estrangeira de Hollywood causa polêmica. Isso porque é um grupo fechado, de poucos jornalistas, que cobrem cinema por lá. O jornal Los Angeles Times revelou que para entrar nessa seleta instituição rolam trocas de favores e comportamentos de ética duvidosa. O tema também rolou no novo episódio do podcast Cinema, ETC!

 

 

Com polêmica ou não, o Globo de Ouro é o primeiro troféu entregue na temporada de prêmios em Hollywood. Sendo assim, puxa a fila das especulações para o Oscar. Não que seja o melhor termômetro, mas é um esquenta. Para colocar lenha nessa fogueira, fizemos uma enquete no Instagram do Culturadoria e os seguidores votaram nas principais categorias. 

Confira aqui a lista de indicados completa.

Globo de Ouro 2021
Normal People é um dos maiores sucessos da temporada. Foto: BBC/Divulgação

Selecionados dos seguidores do @Culturadoria

Em primeiro lugar, os seguidores selecionaram a melhor animação: Soul, dirigido por (Pete Docter (Up e Divertidamente) e Kemp Powers (roteiro em Star Trek: Discovery). O filme é uma jornada fantástica que mostra que aproveitar o caminho é tão importante quanto alcançar os objetivos finais. Por outro lado, Nomadland, de Chloé Zhao foi o escolhido como melhor drama. O longa narra a história de Fern (Frances McDormand), que, após um colapso na economia na zona rural de Nevada, parte com sua van e passa a viver como uma nômade moderna. 

Em melhor filme de comédia ou musical, nossos seguidores escolheram Hamilton (Thomas Kail). O filme é uma versão audiovisual do musical Hamilton: An American Musical da Broadway e conta a história de Alexander Hamilton, um dos principais fundadores americanos. Já The Crown venceu como melhor série de drama. Trata-se de uma crônica, dos bastidores sobre a vida da realeza britânica. 

Em melhor série de comédia ou musical ganhou The Great. A produção relata a história da união entre a imperatriz russa Catarina (Elle Fanning) e o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Os dois vivem um casamento conturbado já que mantém relacionamentos extraconjugais. Por último, em melhor minissérie ou filme para TV venceu Normal people! A trama conta a história de um casal que se conhece na adolescência, se conectam e passam a viver encontros e desencontros. Confira aqui os indicados em todas as categorias.  

Onde assistir à premiação?

A cerimônia do 78º Globo de Ouro é neste domingo, 28 de fevereiro a partir das 22h, no horário de Brasília. Pela quarta vez, a apresentação fica por conta das atrizes Tina Fey e Amy Poehler. Além disso, será parcialmente virtual em duas cidades. Fey estará no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, enquanto Poehler apresenta do Rockefeller Plaza, em NY.

Por aqui, a transmissão oficial é pelo canal pago TNT e online, pelo TNG Go (basta logar com as informações da operadora de TV a cabo). O canal E! (TV a cabo) também vai transmitir. No entanto, começa às 20h com o tapete vermelho e mais informações sobre a premiação.

Além disso, há transmissões comentadas extraoficiais, como é o caso do Omelete. O site começa a transmissão no domingo, às 21h, pelo YouTube e os apresentadores Carol Costa, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel vão comentar ao vivo a movimentação e, claro, a premiação. Veja aqui

Canais alternativos

Por sua conta em risco, aqui vão algumas dicas de sites que transmitem canais como o TNT online e ao vivo. 

Multi Canais

Assistir TV Online

 

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!