No dia 9 de maio, domingo, a Cyntilante Produções apresenta Princesa Frida, espetáculo infanto-juvenil adaptado para o formato digital. Na montagem, Frida ganha o mundo dos contos de fadas, mesmo que o seu destino não tenha sido muito semelhante aos das princesas de histórias infantis. A adaptação será apresentada às 16h do domingo e tem duração de 50 minutos. Além disso, terá interação com o público por ser Dia das Mães. Dessa forma, as atrizes vão ler as mensagens dos espectadores para as mães, como se fosse um correio elegante.
Devido à pandemia, a versão virtual do espetáculo tem trechos da peça gravada alternados com momentos de interação ao vivo. Ou seja, as atrizes estarão no palco com distanciamento de três metros entre elas, mas aproximadas digitalmente com recurso do chroma-key.
O espetáculo
Princesa Frida circula há cinco anos pelos palcos de Minas Gerais. Composto por banda de atores e bonecos, o espetáculo mescla artes plásticas, teatro e música, assim como foi a vida e obra da pintora Frida Kahlo. O enredo mostra como as cores e a paz no reino de Coyoacán sofrem ameaças do General Mucha Dolor, que também pode derrotar a Rainha Kahlo. Entretanto, com a ajuda do sapo Diego, a princesa Frida tem a missão de tentar salvar o reino por meio da pintura.
Mesmo com a união entre o formato gravado e ao vivo, a montagem mantém a poesia e dramaturgia, além das referências para músicas, cenários e figurinos.
Princesa Frida tem apresentação ao vivo no dia 9 de maio, domingo, às 16h, pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e Facebook do Diversão em Cena.