Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Fora de Série, da Orquestra Filarmônica, destaca história das orquestras em 2021

Durante nove sábados deste ano a Filarmônica foca em uma orquestra ao longo da história. A primeira é a orquestra barroca

Gostou? Compartilhe!

No dia 13 de março, às 18h, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais dá início à temporada da série Fora de Série de 2021. Neste ano, o grupo conta a história da evolução das orquestras ao longo de 400 anos durante nove sábados. O primeiro destaque vai para a orquestra barroca, seguida de orquestra pré-clássica, orquestra clássica, orquestra romântica I, II e III, orquestra Moderna I e II e a orquestra contemporânea.

A apresentação não terá a presença do público, mas vai ser transmitida pelo canal da Orquestra Filarmônica no YouTube,

Repertório

O concerto traz no programa obras como Sinfonia nº 3 em Sol maior, RV 149, de Vivaldi; Música Aquática: Suíte nº 1 em Fá maior e Suíte nº 3 em Ré maior, BWV 1068, de Bach. A regência fica por conta de Fabio Mechetti e solo do Principal Eboé da Orquestra, Alexandre Barros. 

orquestra romântica
Foto: Flora Silberschneider / Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais durante a pandemia manteve concertos em formato online e já soma mais de 280 dias de ações inéditas no ambiente digital. Os números são expressivos também em relação à audiência, já que os conteúdos foram visto 3,5 milhões de vezes. A programação completa da orquestra e mais informações você encontra no site. Além disso, pode conhecer mais sobre o grupo e a trajetória que vem sendo traçada desde 2008. 

 

[O QUE] Série Fora de Série – A Orquestra Barroca [QUANDO] 13 de março, às 18h [ONDE] Sala Minas Gerais com transmissão pelo YouTube da Filarmônica

 

Fora de série
Principal Eboé da Orquestra, Alexandre Barros. Foto: Bruna Brandão / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]