Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes para ver e rever com toda a família nas férias

Entre as opções estão filmes emocionantes, de aventura e com histórias incríveis

Gostou? Compartilhe!

Família reunida, pipoca e um sofá cheio de gente! Se esse for o seu clima de férias preparamos uma lista de filmes para você curtir um tempo com o grupo. Dentre as muitas opções de longas, escolhemos os que têm as histórias mais incríveis, emocionantes e inesperadas. Ficou curioso? Então, vai estourando o milho enquanto escolhe o melhor título para começar a maratona.

Klauss (2019)

Esta animação começa contando a história de Jesper, garoto enviado para uma ilha fria e distante com a meta de organizar seis mil cartas em uma cidade em que a população não usa correios. Com um início contagiante, o carteiro acaba se encontrando com Klaus, um homem barbudo que vive nas montanhas. A partir daí, você verá a história que mostra como o “bom velhinho” passa a presentear crianças todo Natal. Além de toda a trama central, o filme deixa um recado: todo ato de benevolência, acarreta em outro. Ou seja, vale a pena conferir!

Veja na Netflix.

Foto: Netflix

Enrolados (2010)

Se você já ouviu falar de Rapunzel, verá que o longa é inspirado no conto dos Irmãos Grimm. Sendo assim, adaptado para ser uma história de amor e aventura infantis, o musical conta com músicas contagiantes e melodias lindas. Logo nos primeiros momentos do filme, você verá como a Rapunzel foi roubada do reino e porque seus cabelos tem poderes mágicos. A trama se desenvolve a partir do desejo da Rapunzel finalmente sair da torre e conhecer o mundo afora! O príncipe encantado tradicional é substituído por um ladrão, chamado Flynn Rider, quebrando a expectativa do conto de fadas e ajudando a construir a relação entre ele e a princesa. Em resumo, é uma animação incrível, com uma história inusitada e um final surpreendente. 

Veja na Netflix.

Aladdin (2019)

O live-action do desenho da Disney de 1992, foi lançado neste ano nos cinemas. Se a história já era incrível antes, imagina transformada para o novo longa e ainda contando com presença de atores como Will Smith? O live-action foi adaptado fielmente ao filme original e encantou com o cenário, roupas, cores e efeitos especiais. Essa riqueza de detalhes deixa a aventura de Aladdin e o romance entre ele e a princesa Jasmine ainda mais envolventes. O longa traz, ainda, questões atuais sobre empoderamento feminino, por exemplo. Confira! filmes

Veja no Amazon Prime Video.

Wifi Ralph: quebrando a internet (2018)

Outra animação com um olhar peculiar e fora do comum para coisas do cotidiano. Já parou para pensar como funcionam os arcades? Aqueles videogames antigos de fliperama? Pois é, o primeiro filme dá essa perspectiva e conta como Ralph, personagem de um jogo, conhece Penélope, principal jogadora da Corrida Doce. Nesta continuação, os dois conhecem o WI-FI e o mundo da internet. Será que juntos, vão conseguir embarcar na nova aventura? Além de curtir a história, o mais interessante é observar como explicam o funcionamento interno da web através dos detalhes. Se ainda não viu o primeiro filme, Detona Ralph, separamos um link para você ver e depois partir para a continuação.

Veja no Amazon Prime Video.

Detona Ralph (2012): Veja na Netflix.

Este é um filme infantil com olhar peculiar para como funciona a mente humana. Criativo, o longa conta como Alegria, Medo, Nojo, Raiva e Tristeza se alternam para criar as memórias de Riley, a garotinha de 11 anos que acompanhamos a história. A trama mostra como todos os sentimentos são necessários na construção da personalidade de uma pessoa e como ninguém vive só de felicidade. Esse título vale à pena ver e rever! Em suma: interessante, divertido e com um toque de aventura. 

Veja na Netflix.

Veja no Amazon Prime Video.

filmes de animação
Foto: Disney / Buena Vista

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]