Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes com finais surpreendentes (e sem spoilers) para ver no streaming

Todos os títulos estão disponíveis nas plataformas de streaming. Selecionamos dicas de diferentes gêneros, passando pelo suspense, romance e terror.
finais surpreendentes
Cena do filme "Corra". Crédito: Universal Pictures

É bom demais quando estamos vendo um filme e o desfecho é totalmente diferente do que imaginávamos, né? A vontade é de voltar algumas cenas ou até mesmo no início para descobrir o que ficou para trás que não nos fez pensar nisso. Palmas para os roteiristas! Pensando nisso, a dica da vez são justamente filmes com finais surpreendentes para você ver (ou rever) no streaming. Sem spoiler, selecionamos opções que passam pelo romance, suspense e terror. Confira!

Os outros, de Alejandro Amenábar

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e foca em Grace (Nicole Kidman), que decide se mudar para uma mansão isolada com os dois filhos enquanto o marido não retorna da guerra. Dessa forma, eles vivem em quase total escuridão na casa, já que as crianças têm uma rara doença e não podem ficar expostas à luz. Além disso, seguem uma rotina com regras muito específicas. As coisas começam a mudar quando Grace decide contratar empregados para a casa e eles quebram as regras.  

Disponível no Claro Video e na iTunes Store

Corra, de Jordan Peele

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que namora Rose (Allison Williams), uma garota branca. Em um fim de semana, eles viajam para conhecer os pais dela e Chris fica apreensivo, pois é o primeiro namorado negro que ela apresenta à família. Quando chegam no casarão isolado, tudo vai bem. No entanto, a família aparenta estar envolvida em alguma coisa estranha. Como não fica muito claro o que é, Chris tenta fingir costume e aproveitar os dias. Porém, tudo começa a ficar mais estranho ainda quando vários outros familiares chegam à casa para uma festa e tratam o rapaz de forma diferente.

Veja no Now e no Looke

Sete vidas, de Gabriele Muccino

Will Smith vive Ben Thomas, um agente do governo responsável pelo imposto de renda. Ele está determinado a encontrar sete pessoas nos Estados Unidos que merecem ser ajudadas, ou seja, dar um tempo extra para que elas se acertem com a receita do país. Tudo vai bem até que ele conhece Emily Posa (Rosaria Dawson), uma mulher com problemas cardíacos. Aos poucos, o passado de Ben vai sendo revelado em meio a flashbacks, o que faz a incredulidade do fim do filme ter sentido. Se você for mais sensível prepare o lencinho porque vai ter lágrimas. 

Disponível na Netflix

Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock

O detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de acrofobia, um medo extremo de altura, e de vertigem após um acidente traumático no antigo emprego. Um dia, encontra um antigo amigo da faculdade que o pede para investigar a esposa Madeleine Elster (Kim Novak), pois acredita que ela está tendo comportamentos estranhos. Entretanto, Madeleine demonstra uma atração inexplicável por lugares altos, o que faz Scottie ter que enfrentar os seus medos. O filme é cheio de questões, mas fica ainda mais confuso quando Scottie se pega apaixonada por Madeleine, algo ocorre com ela e ele entra em estado depressivo. Em seguida, ele conhece Judy e fica disposto a fazer dela sua nova paixão. 

Disponível no Telecine Play

Jogos Mortais 1, de James Wan

Primeiro filme de uma das sagas de maior sucesso no gênero do terror, o filme foi feito de forma independente e, mesmo com baixo orçamento, teve ótima recepção e foi sucesso de bilheteria. Conta a história de Dr. Lawrence “Larry” Gordon (Cary Elwes) e de Adam Stanheight (Leigh Whannell). Eles são dois homens que acordam em um banheiro sujo, acorrentados pelos pés e com um corpo de outro homem ensanguentado no chão. Logo descobrem que são vítimas do serial killer Jigsaw (Tobin Bell), que sequestra pessoas e as coloca em armadilhas mortais. A ideia é que elas sempre sacrifiquem a si mesma ou a outra para tentar sobreviver. 

Veja no Google Play e no YouTube

finais surpreendentes
Cena de “Os outros”. Crédito: Imagem Filmes

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!