Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes e séries parecidos com Bridgerton

Olhares furtivos em romances proibidos, figurinos e cenários de época compõem essas indicações e vão te satisfazer a vontade de uma continuação de Bridgerton por hora
Filmes e séries parecidos com Bridgerton. Foto: Orgulho e Preconceito/Universal Studios
Filmes e séries parecidos com Bridgerton. Foto: Orgulho e Preconceito/Universal Studios

Bridgerton estreou na Netflix arrancando suspiros por aí. Pois a temática, o pudor da época, o romance proibido, a tensão sexual somado ao (maravilhoso) Duke of Hastings fizeram a série atingir o topo das paradas logo na semana de lançamento, lá em dezembro de 2020. Já tem um tempo desde que Bridgerton virou pauta quente, mas a série fez tanto sucesso que tem sempre alguém procurando um romance de época para chamar de seu. Então, aqui vai uma lista de filmes e séries parecidos com Bridgerton para você que virou fã da série.

Orgulho e preconceito (2005)

Clássico dos clássicos! Esse filme é baseado no romance de Jane Austen que, inclusive, leva o mesmo nome. Acompanhe a troca de olhares, o contraste de classes e aquela dança de ódio versus amor de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Aliás aproveite para curtir também as belíssimas paisagens bucólicas, danças e bailes de época e, é claro, a tensão entre os protagonistas. E é, por isso, que Orgulho e Preconceito entra na lista de filmes e séries parecidos com Bridgerton. Assista na Netflix.

Marie Antoinette

Decerto essa é uma indicação para você que curtiu mais o figurino, o cenário e as cenas de época de Bridgerton. Maria Antonieta, de Sofia Coppola, é um filme extremamente lindo. Afinal, tem uma estética de tirar o fôlego e direção de fotografia maravilhosa. Já que tudo foi pensado e construído com muito detalhe, os doces, as festas e os coadjuvantes. Isso sem contar a protagonista, rainha da França, interpretada por Kirsten Dunst, que está sempre deslumbrante. Alugue no YouTube Filmes.

Outlander

Assim como Bridgerton, Outlander é baseado em uma série de livros. Nesse sentido cada temporada de Outlander retrata um título, todos escritos por Diana Gabaldon. Pois a série conta a história de Claire Randall, que em 1945 é transportada para 1743. Ao todo, cinco temporadas de Outlander foram lançadas, sendo a última em 2020, e a sexta já está confirmada! É para maratonar… veja na Netflix!

Downton Abbey

Essa série lembra muito Bridgerton, afinal, a história acontece a partir de uma família principal. No caso de Downton Abbey, a família Crawley. Os segredos e as falcatruas de pessoas da aristocracia também estão presentes, junto com cômodos suntuosos, um figurino maravilhoso e personagens marcantes. É uma ótima opção para quem curte maratonar, já que ao todo são seis temporadas. Todas disponíveis, inclusive, no Prime Video.

The Tudors

Se você curtiu Bridgerton pela parte picante da série, The Tudors é a indicação para você. Acompanhe a vida do Rei da Inglaterra e seus casamentos. Paixões ardentes, separações e muito romance proibido enriquecem a trama do Rei Henrique VIII, monarca mais rebelde de toda a história da Inglaterra. A série dá uma boa pincelada na história do reinado e traz fatos reais históricos com outros fictícios. Veja no Prime Video.

Filmes e séries parecidos com Bridgerton. Foto: Marie Antoinette/Sony Pictures

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!