Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes de comédia para ver (ou rever) no streaming nestes tempos tão difíceis

Confira cinco dicas de filmes de comédia assistir. Tem opções para diferentes gostos e humor. Todos no streaming!
Cabras da Peste. Foto: Netflix
Cabras da Peste. Foto: Netflix

Tá difícil se distrair um pouco em meio a este caos chamado Brasil? Então, já que rir é um bom remédio, mesmo que temporariamente, nós destacamos cinco filmes de comédia para te ajudar nesta tarefa. Tem opções para diferentes tipos de humor e gostos e inclusive produção brasileira.

Lá vêm os pais

Adam Sandler vive um pai de classe média que quer proporcionar um casamento tradicional para sua filha. Mesmo podendo contar com a ajuda do pai do noite, interpretado por Chris Rock, um médico prestigiado, ele deixa o orgulho falar mais alto. Assim, a história se desenvolve entre altos e baixos de dois pais completamente opostos que querem oferecer o melhor casamento aos filhos. Dessa forma, terão que conviver, ou tentar, pacificamente para garantir a felicidade dos noivos em uma das semanas mais importantes da vida deles. Veja na Netflix.

O auto da compadecida

Não poderia faltar um grande clássico do cinema brasileiro nesta lista. A famosa história e aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e de Chicó (Selton Mello) teve inspiração na peça de teatro de mesmo nome de Ariano Suassuna. Dessa forma, nela, Chicó e João Grilo batalham para sobreviver dia a dia em meio ao sertão. Dessa forma, vivem vários episódios de falácias e tentam enganar quem for possível para conseguirem o pão de cada dia. A salvação da dupla ocorre com a aparição de Nossa Senhora, vivida pela lendária Fernanda Montenegro. Veja no Telecine Play.

Família do Bagulho

Tudo começa quando o traficante David Clark (Jason Sudeikis) é roubado. Em resumo: devendo o fornecedor, ele é obrigado a contrabandear maconha do México para pagar sua dívida. Então, para diminuir as suspeitas da transação, ele contrata três pessoas para montar uma família falsa de férias. O filme, disponível na Netflix, é divertido e vai te garantir uma noite de boas risadas!

Missão Madrinha de Casamento

Mais casamento? Sim! Está tudo dando errado para Annie (Kristen Wiig): fim do relacionamento e do próprio negócio, colegas de quarto espaçosos e desemprego. Entretanto, as coisas têm potencial de mudar quando a melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph), fica noiva. Mas tudo sai fora do planejado quando entra em cena Helen (Rose Byrne), outra madrinha do casamento. Em resumo, este é um filme com personagens peculiares e muitas cenas engraçadas! Assista na Netflix.

Cabras da peste

Outra opção de produção brasileira é este filme de Vitor Brandt que também tem Matheus Nachtergaele no elenco. Ele vive o paulista Trindade, que ao lado do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) tem a missão de resgatar Celestina, uma cabra considerada o patrimônio do Ceará. No entanto, ambos são policiais completamente incompatíveis. Dessa forma, ao longo da investigação, descobrem que o sumiço da cabra está relacionado às ações criminosas da Luva Branca, maior alvo das autoridades de São Paulo. Juntos, os dois precisarão desmascarar a organização criminosa e mostrar que são policiais de verdade. Veja na Netflix.

filmes de comédia
Imagem do filme “Lá vêm os pais”. Crédito: Netflix

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!