Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival Jazz Trancoso é realizado online de 19 a 22 de abril

Com transmissão pelo site do evento e pelo YouTube e site oficial o evento marca três datas: Dia do Índio, Inconfidência Mineira e descobrimento do Brasil
Por Jaiane Souza
jazz trancoso
Gabriel Guedes. Coral. Foto: Bruno Pinheiro / Jazz Trancoso

Jazz na terra do axé! Vem aí a segunda edição do Jazz de Trancoso, que, devido à pandemia, será totalmente online e gratuita. Além disso, esta edição também chega com muitos significados. Isso porque ocorre nas datas comemorativas brasileiras de 19 a 22 de abril. Ou seja. Dia do Índio, Inconfidência Mineira, descobrimento do Brasil, Dia do Vinil etc. O objetivo do festival é relembrar os melhores momentos da primeira edição e se preparar para a próxima realização presencial pelas ruas de Trancoso. Além disso, o evento se preocupa em promover música e turismo de qualidade para a terra baiana em um evento que valoriza e respeita o meio ambiente local. 

Na programação, artistas renomados e talentos locais com objetivo de projetá-los para todo o Brasil. Alguns deles são André Mehmari, que já foi indicado ao Grammy Latino, as cantoras Sáfia e Ben Amar e Mariá Sallum. Os mineiros também marcam presença. Entre eles Gabriel Guedes, Nari Farias, Pedro Volta, Deangelo Silva e Barbara Garcia. A transmissão será pelo YouTube e site oficial do evento.

Programação

Com início no dia 19 de abril, a programação de abertura conta com o multiartista Gabriel Guedes. Ele é um dos curadores e diretor musical do Jazz de Trancoso e recebe Coral, que o acompanha na música Amor de índio. No mesmo dia, ainda tem Mariah Sallum em releituras de clássicos do samba e jazz, o duo Pianíssimo Jazz, André Mehmari e Barbara Garcia.

Já em 20 de abril, o grupo D’Ajuda Jazz realiza parceria com Nari Farias e tem ainda Gabriel Guedes e Catarina Moura no encerramento. No terceiro dia, 21 de abril, serão três apresentações. Pedro Volta, Deangelo Silva e Safia Ben Amar. Por fim, em 22 de abril, Dia do Planeta Terra, tem Cajuínas de Caraíva e Jam fechando a programação.

jazz trancoso
Coral. Foto: Bruno Pinheiro / Jazz Trancoso

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!