Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival de Verão de Ouro Preto é realizado de 26 a 28 de março

Com programação online, o evento conta com oficinas, brincadeiras, jogos e debate sobre o setor cultural

Gostou? Compartilhe!

Vem aí a 6ª edição do Festival de Verão de Ouro Preto! Do dia 26 ao dia 28 de março, o público que ama a cidade histórica tem a possibilidade de acompanhar, de qualquer parte do país, um festival com oficinas, brincadeiras, exposição, apresentações artísticas, workshops e muito mais. O objetivo das atividades é ajudar a amenizar os efeitos do isolamento social por causa da pandemia.

A programação será exibida pelo canal do YouTube do festival e, no total, 24 espetáculos serão apresentados até domingo. Além disso, mesmo online, o evento segue a tradição dos anos anteriores, ou seja reúne as atividades com objetivo de estimular o desenvolvimento e imaginário infantil e disponibiliza atrações para toda a família. 

Programação

Entre os destaques da vasta programação está o show Mágica em Casa. Nele, o ilusionista Evan ensina truques com lenços e cartas para inspirar a criançada. Outro destaque é o espetáculo Garoto pré-histórico, apresentado por Turi Rudah. A peça tem um enredo que remonta há muito tempo atrás, quando os seres humanos ainda nem habitavam a Terra. Dessa forma, a narrativa faz uma expedição e leva o público ao tempo dos dinossauros e para o contexto da vida jurássica em Minas Gerais. 

festival de verão ouro preto
Foto: Stênio Lima / Divulgação

A programação completa e todos os detalhes estão disponíveis no site do Festival de Verão de Ouro Preto. você acompanha todas as atividades. 

 

festival de verão ouro preto
Foto: Stênio Lima / Divulgação

 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]