Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival de Curitiba comemora 30 anos com retorno ao presencial

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Próxima edição do Festival de Curitiba será de 28 de março a 10 de abril com intensa programação composta por nomes que fazem parte da história do evento.

Por Carol Braga | Editora

A julgar pelos nomes já anunciados pelo Festival de Curitiba, a próxima edição tem tudo para ser mesmo histórica. O evento é um dos mais populares das artes cênicas do Brasil. Em 2022, comemora 30 anos de existência e, assim, anuncia edição presencial para o período de 28 de março a 10 de abril. 

Presta atenção no time: Deborah Colker, Gerald Thomas Gabriel Villela, Emicida, Grupo Galpão, Cia. dos Atores, Armazém Cia. de Teatro, Mateus Solano, Denise Stoklos, Laila Garin, Denise Fraga, Parlapatões, Luis Miranda, Luís Melo, Vladimir Brichta e Guta Stresser. Estes são alguns dos nomes confirmados na programação. A ideia é que o teatro ocupe vários espaços de Curitiba e também da Região Metropolitana. 

Estão previstas estreias e pré-estreias nacionais. Além disso, o evento também terá espetáculos premiados, remontagens especiais e mostras. Uma delas é dedicada a Lúcia Camargo, importante parceira do evento desde a criação.

Peças anunciadas

Por exemplo, o festival marcará o retorno de Gerald Thomas à direção com G.A.L.A.. Haverá, também, a pré-estreia de Tudo, uma comédia dramática com direção de Guilherme Weber. Além disso, também está anunciada a peça “A Aforista”, novo texto do dramaturgo Marcos Damaceno. O Grupo Galpão retornará ao paraná com Till: a saga de um herói torto, dentro de uma mostra comemorativa.

Além disso, o Festival de Curitiba vai apresentar uma plataforma para conectar profissionais da economia criativa de todo o país e, até mesmo, do mundo. É uma solução encontrada para a ausência do Fringe. A mostra paralela do evento costumava levar centenas de espetáculos para a capital paranaense.

Os ingressos à venda pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br. Acompanhe as novidades pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.

Grupo Galpão leva Till, a saga de um herói torto para Curitiba. Foto: Guto Muniz/Divulgação

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!