Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

6º Festival D29, em Santa Luzia, celebra o Dia Internacional da Dança

Gostou? Compartilhe!

A programação do Festival D29 conta com mostra de curtas, workshop, espetáculos e intervenções, entre outras atividades

Localizada em Santa Luzia, a Sala Waldir Marques recebe até este domingo a 6ª edição do Festival D29, voltado à dança, em seus mais variados estilos. O evento visa instigar, estimular e incentivar a pesquisa e a fomentação contínua dessa arte, e utiliza a própria dança como principal ferramenta.

A programação do Festival D29 acontece na Avenida Brasília, 1.134, no bairro São Benedito, mas estão previstas, ainda, atividades gratuitas para alunos da rede pública do município.  

O evento oferece oficinas de dança para estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual (foto de Waldir Marques)
O evento oferece oficinas de dança para estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual (foto de Waldir Marques)

Na grade, chamarizes como workshops de breacking com Josias Gonçalves; de locking com Marlon Zaidan; de Dança Flamenca com Marcela Peloso: de dança contemporânea com Giuliana Guilhermino; de popping, com Joel Martins, e de hip hop dance, com Waldir Marques.

E, ainda, apresentações de dança com Teresa Ricco, atelier Paula Couto, Bela Academia, C2 Companhia de Dança e Sala Waldir Marques, além de batalhas Open Style, kids e adulto.

A programação do Festival D29 conta, ainda, com palestras, exposição de figuras da dança e exibição de filmes, entre outras atividades.  

Idealizador do evento, Waldir Marques é educador social, tendo já atuado na Associação Querubins, na Vila Acaba Mundo. O dançarino, que mora no próprio São Benedito, conta que o evento teve início em 2014. Em 2020 e 2021, no entanto, o Festival D29 não foi realizado em virtude da pandemia.

“A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos”, pontua Waldir, lembrando que o Dia da Dança busca a valorização desta arte em seus mais variados estilos.

Serviço

Festival de Dança D29

Quando. Até domingo, 30 de abril

Onde. Avenida Brasília, 1134, no bairro São Benedito, em Santa Luzia,

Quanto. Preços diversos, até o teto de R$ 15 (há combos que barateiam os valores). 

InscriçõesPerfil @salawaldirmarques, no Instagram (link na Bio) ou (31) 98844-4702 (whatsapp) 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]