Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival ANIMAGE tem, pela primeira vez, edição online

Festival Internacional de Animação de Pernambuco é de 19 a 28 de março e conta com mais de 60 filmes de 25 países

Gostou? Compartilhe!

Com 11 anos de existência, chegou a vez do ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco estrear na versão digital. Sendo assim, até o dia 28 de março, o público pode conferir gratuitamente sessões com curtas e longas metragens com mais de 60 produções de 25 países. Tem mais! Todas as mostras ficam disponíveis 24 horas em dias diferentes e com reprise. 

Ao todo, oito mostras de curtas-metragens integram a programação e reúnem uma seleção de filmes que se destacaram em edições passadas do festival. A ideia é apresentar os curtas em sequência para que possam ser vistos em conjunto dentro de cada sessão. Mesmo que não sejam temáticas, as mostras tentam transmitir a essência artística e o estilo do ANIMAGE, de acordo com o curador do festival, Júlio Cavani. Além disso, esta edição faz um convite para um mergulho nas profundezas das linguagens animadas, já que os filmes transitam entre a fantasia e temas urgentes. 

Programação de filmes

Duas das oito mostras de curtas são voltadas para o público infantil. A primeira é a Pequenas Histórias, composta por filmes protagonizados por bonecos humanos e personagens que são crianças de diferentes culturas. Entre eles Belly Flop, dos sul africanos Jeremy Collins e Kelly Dillon, e El Hombre Más Chiquitito del Mundo, do argentino Juan Pabllo Zaramela. A segunda é a mostra Mundos Mágicos, com monstrinhos, bichos e criaturas de lugares fantasiosos. Entre os destaques Island, dos alemães Max Moertl e Robert Loebel, e Mogus & Perol, do japonês Tsuneo Goda. Por outro lado, o público adulto pode conferir seis mostras que passam pelas temáticas da amizade, amor, música, histórias familiares, terror, política, diáspora etc. 

ANIMAGE
Dilili em Paris. Foto: Imovision/Divulgação

Já nos longas, destaque para Dilili em Paris, do francês Michel Ocelot, e Psiconautas: Los Niños Olvidados, dos espanhóis Alberto Vázquez & Pedro Rivero.

Outras atividades

Além da exibição de filmes, o ANIMAGE realiza palestras, entrevistas e masterclasses com o objetivo de aproximar o público dos processos de criação e produção dos realizadores. A programação completa, informações sobre o filme e sobre o Festival Internacional de Animação de Pernambuco em geral você encontra no site

ANIMAGE
Cena do filme “Psiconautas”. Zircozine Animation e Basque Films

 

 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]