Créditos: Victor Schwaner
11 jun 2018

Festivais Sarará e Sensacional anunciam união e grande evento para agosto

Ainda não é um casamento firme, dado o pouco tempo que se conhecem, mas tem enlace. “Estamos chamando de relacionamento aberto”, brinca Bell Magalhães. “Estamos flertando”, completa Victor Diniz. Eles são, respetivamente, os responsáveis pelos festivais Sarará e Sensacional que em 2018 se unem para um dia de grandes atrações na Esplanada do Mineirão.

Tudo começou quando eles se deram conta de que os finais de semana de agosto estavam disputadíssimos. O Sarará, que vai para quinta edição, e o Sensacional, que chegará à sétima, tinham escolhido a mesma data. Os dias 25 e 26 já estava ocupado pelo Breve Festival. Foi assim que Bell e Victor resolveram conversar e, deste modo, crescer. Em resumo: unir forças.

“Os dois festivais são primos, falam para um público bem parecido. Vamos potencializar essas forças e propor uma experiência maior”, promete Victor. O anúncio das atrações ficou para a próxima semana. Eles quiseram aproveitar o gancho do Dia dos Namorados para comunicar o tal “relacionamento aberto”.

Identidades preservadas

Deste modo, a ideia é que tanto o Sarará como o Sensacional mantenham suas particularidades. Eles têm em comum o gosto por promover encontros musicais. Prometem grandes nomes. Serão três palcos e duas tendas montadas na Esplanada.

A última edição do Sarará reuniu sete mil pessoas em uma noite. Em 2018 vai falar sobre “ser o que quiser”. “Vamos falar da insegurança que gera os medos e os anseios que não deixa as pessoas serem o que elas querem. Vamos provocar essa reflexão”, comenta Bell. Em 2016, um dos encontros promovido pelo Sarará foi entre Criolo e Ney Matogrosso.

Já o Sensacional nasceu dentro do contexto de retomada do Carnaval. Ano passado reuniu 14 mil pessoas em dois dias de evento. “Vai ser um desafio mas acredito que vamos conseguir misturar muitas tribos. Os dois festivais vão manter suas falas, suas identidades”, ressalta Victor.

 

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Rodeada de mulheres, Julia Branco, de Todos os Caetanos, chega ao primeiro disco solo

Mariana Peixoto* Júlia Carreira solo como cantora ok, mas compositora também? Esta foi a proposta que Julia Branco, cantora do grupo Todos os Caetanos do Mundo, recebeu do produtor Chico Neves. “Ele queria que eu gravasse uma afirmação do meu lugar de compositora, coisa que nos Caetanos era meio tímida”, comenta ela. Dessa forma, o […]

Leia Mais

Leve e antenado: uma conversa com Silva e seu Brasileiro

“Você sabe que mineiro e capixaba tem uma história, né? Amor de verão”, brinca o simpático Silva assim que atende o telefone. A leveza com que ele se apresenta à conversa sintetiza não apenas o que o artista é, mas também o que produz. Silva é leve. O tema da conversa é Brasileiro, o quinto […]

Leia Mais

Transmissão de jogos da Copa em BH terá shows de IZA e Jota Quest de graça

O clima da Copa do Mundo de futebol, aos poucos, vai dando os primeiros sinais. Sendo assim, vários produtores culturais aproveitaram o evento esportivo para realizar as transmissões dos jogos do Brasil com uma pegada cultural. Em Belo Horizonte uma das opções será o Mineirão Arena Nº 1 Brahma. Na programação da primeira fase o […]

Leia Mais

Comentários