Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

A volta dos festivais de música em BH

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A contagem regressiva para a volta dos festivais de música em Belo Horizonte já começou e promete movimentar a cidade reunindo grandes nomes.

Por Amanda Trindade Diniz | Culturadora

Pouco a pouco estamos acompanhando (ansiosos!) a volta das atividades presenciais em BH e chegou a vez dos festivais de música. Temos confirmados nomes maravilhosos como O Grande Encontro, Racionais MCs, Gloria Groove, Djonga e MUITO MAIS! 

Venha conferir alguns dos festivais que vão agitar BH nos próximos meses e algumas dicas para você curtir ao máximo essa retomada tão esperada pelos artistas e pelo público:

Breve Festival

O primeiro evento que vai agitar a cidade depois de toda essa espera é o Breve Festival, que acontece no próximo sábado (09 de abril de 2022) na Esplanada do Mineirão. Ainda há ingressos disponíveis e a LineUp está incrível!!

Sendo assim, o festival é uma homenagem à música brasileira contando com nomes como:  Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo (O Grande Encontro); Ney Matogrosso, Gal Costa, Pitty, Ludmilla, Duda Beat, Djonga, Gloria Groove, Silva e muito mais. Contando também com vários outros artistas das artes visuais.

Para se preparar, vale a pena conferir a playlists que a equipe do Breve preparou no Spotify.

Data: 09 de abril de 2022

Local: Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte

Ingressos aqui

Festival Sarará

Este ano o Sarará se intitula como o Festival de Sentir. O evento já é considerado um clássico de BH e este ano já foram confirmados diversos artistas que, com certeza, farão desta edição uma das mais memoráveis. O festival será realizado no Mineirão no mês de agosto deste ano. Alguns dos nomes mais aguardados são os de Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, BaianaSystem, assim como as musas mineiras Marina Sena e o coletivo Fenda. 

Elza Soares, que faleceu em 20 de janeiro de 2022, era a principal artista confirmada para o evento. São esperadas homenagens para o show insubstituível da mulher do fim do mundo.

Data: 27 de agosto de 2022

Local: Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-sarara-2022/645595

Mais info: https://festivalsarara.com.br/home/

MecaInhotim

Ainda em agosto deste ano teremos o MECA Festival em Inhotim. Este festival de música reúne bandas internacionais e nacionais, instalações artísticas e multi sensoriais. Uma experiência única e inesquecível realizada em diversas cidades do Brasil. A edição de Inhotim (o maior museu latino americano a céu aberto) é uma das mais aguardadas.

Ainda não há artistas confirmados, porém o histórico dos artistas e experiências proporcionadas pelo festival já eleva o nível das nossas expectativas. Já estiveram presentes no festival nomes importantes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Céu, entre muitos outros.

Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2022

Local: Instituto Inhotim – Brumadinho/ MG

Ingressos aqui

Mais info: http://meca.love/mecafestival/

Festival MECA no Instituto Inhotim. Foto:  Divulgação
Festival MECA no Instituto Inhotim. Foto: Divulgação

Dicas para curtir os festivais 

Compre seu ingresso com antecedência

Geralmente os festivais de música vendem os ingressos por lote. Sendo os primeiros mais baratos, mas muitas vezes essa primeira venda de ingresso rola antes da divulgação de todos os artistas que estarão confirmados no festival. Fique atento às redes sociais dos seus festivais preferidos!

Escolha suas roupas e acessórios 

Os festivais de música são momentos em que queremos usar looks ousados e chamar atenção, porém cuidado nessa escolha, pois para aguentar a maratona de shows que te aguarda é necessário estar com roupas confortáveis, que você se sinta seguro e a vontade. O uso de tênis e roupas que te permitam dançar e sentar no chão são recomendados. 

Planeje seu dia para assistir seus artistas preferidos

Para apresentar vários artistas em um dia (ou em poucos dias) os festivais têm vários palcos e para que você consiga aproveitar ao máximo essa experiência é necessário que você saiba tanto o cronograma dos shows como o local de cada palco. Se possível reúna-se com seus amigos que estarão com você e planeje o dia, desde a saída de casa!

Leve somente o necessário

Leve documentos pessoais, óculos escuros, chapéu ou boné, filtro solar, capa de chuva, e, claro, o cartão de vacinação. É possível também retirar o comprovante de vacinação pelo app ConectSUS. Geralmente é proibida a entrada com garrafas, latas, bebidas, objetos de vidro ou pontiagudos, assim como guarda-chuva. Tome cuidado com seu dinheiro, cartão, celular ou qualquer bem de valor, guarde-os em lugar seguro e escondido!

E ai? Ficou animado com a retomada dos festivais de música em BH? Faltou algum festival já confirmado na nossa lista? Você já garantiu seu ingresso para algum desses? Conta pra gente!

Amanda Trindade Diniz

Pesquisadora, educadora e apreciadora de uma boa prosa com um café quentinho. Apaixonada por todos os tipos de trabalhos manuais e experimentações artísticas. Permeando em algum lugar cíclico entre o presente e o passado, através das pinturas rupestres indígenas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!