Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Fase 4: o que esperar da Marvel nas próximas produções?

Novos personagens e referências aos antigos deixam fãs com expectativas e criando dezenas de teorias neste atual ciclo
os eternos
Foto: Walt Disney Pictures

Especial para o Culturadoria | Carolina Marçal

No dia 24 de maio, a Marvel lançou o primeiro teaser oficial de Os Eternos. O filme faz parte da nova fase do universo cinematográfico do estúdio, que foi iniciada com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, ambos disponíveis na plataforma Disney+ no formato de série.

A divulgação deixou os fãs cheios de expectativas sobre como será a continuação da história após a saída de personagens como Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra. Dessa forma, o questionamento elementar é: como serão incluídos os novos personagens? E quais serão os considerados principais, como era o sexteto inicial? Mas o fato é que, independentemente do desenrolar da história, não pode haver comparação com a fase passada. Afinal, são perspectivas diferentes e momentos diferentes dentro e fora das telonas.

O que se sabe até agora é que as produções têm seguido a linha de raciocínio da fase 3 e estão acontecendo depois do blip do Thanos. Além disso, muitos personagens serão mantidos, como Homem Aranha, Doutor Estranho, Thor, Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel e diversos outros. A certeza vem da própria Marvel, que confirmou filmes sequenciais.

Os Eternos

O filme está na direção de Chloé Zhao e possui um elenco de peso, que inclui Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Brian Tyree Henry, Kit Harington, Gemma Chan, Millie Bobby e Kumail Nanjiani.

Sendo assim, o longa tem previsão de lançamento em 5 de novembro de 2021, caso a situação sanitária mundial esteja mais tranquila e os cinemas liberados. É válido lembrar que, desde meados de 2020, produções foram interrompidas ou adiadas devido à pandemia do coronavírus.

A história parte da criação dos Eternos, em 1976, que são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

Outros filmes da Fase 4 Marvel

Além de Os Eternos, o Studio Marvel já tem previsão de lançamento de outras produções, entre séries e filmes, que vão contextualizar o novo ciclo cinematográfico. Então, veja o que nos aguarda neste novo universo.

Viúva Negra (filme) – 9 de julho de 2021

Loki (série) – 11 de junho de 2021

What if…? (série) – Meio de 2021

Shang-Chi e a lenda dos dez anéis (filme) – 3 de setembro de 2021

Homem-Aranha: No way home (filme) – 17 de dezembro de 2021

Ms. Marvel (série) – Final de 2021

Gavião Arqueiro (série) – Final de 2021

Doutor Estranho no Multiverso da loucura (filme) – 25 de março de 2022

Thor: amor e trovão (filme) – 06 de maio de 2022

Pantera Negra 2 (filme) – 08 de julho de 2022

Capitã Marvel 2 (filme) – 11 de novembro de 2022

Por fim, outras produções como Homem Formiga, Guardiões da Galáxia, Cavaleiro da Lua e She-Hulk ainda não têm data de estreia definidas.

os eternos
Foto: Walt Disney Pictures

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]