Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Exposição CRIA: uma viagem sensível pela tenra infância

Com curadoria de Marconi Drummond, a exposição CRIA está aberta à visitação no Centro Cultural Minas Tênis Clube até o dia 30 de Junho

Gostou? Compartilhe!

“Cria”. Na terceira pessoa do verbo “criar”e sinônimo do termo “criação”; um processo. E é justamente este o peso do nome da nova exposição do Centro Cultural Minas Tênis Clube. CRIA, com curadoria de Marconi Drummond, é um conjunto de invenções criativas que remetem à infância.

Com obras dinâmicas, o projeto todo possui esculturas, fotografias, espaços sonoros e jogos interativos. Além de poesia visual, videoarte e máquinas-livro. Marconi Drummond é artista gráfico e plástico, bem como uma figura muito ligada à cultura. Assim, sua paixão fica mais do que evidente em CRIA, uma exposição que é visualmente muito colorida e atrativa.

Foto: Carol Braga/Divulgação

Com o propósito de ser um convite cheio para adultos e crianças, o resultado é delicado e interessante. Carol Braga esteve no Centro Cultural Minas Tênis Clube, não apenas para conversar com o curador, mas para experimentar a arte contemporânea. O resultado dessa troca de ideias você confere no vídeo.

Foto: Carol Braga/Culturadoria

 

[O QUE] CRIA_experiências de invenção [QUANDO] Até 30 de junho, Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h [ONDE] Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244, (31) 3516-1360 [QUANTO] Grátis

 

[culturadoriaads]

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]