fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco maiores expectativas dos fãs para a estreia de ‘Capitã Marvel’

O filme tão esperado da heroína Carol Danvers, a Capitã Marvel, estreia no próximo dia 7 de Março

Por espculturadoria

05/03/2019 às 11:42

Publicidade - Portal UAI
Foto: Marvel Studios / Divulgação.

A contagem regressiva para a estreia de ‘Capitã Marvel’ se aproxima do fim.  No Brasil, a estreia do longa que terá Brie Larson no papel da heroína, será no dia 7 de março. Certamente, fãs de quadrinhos, super heróis e principalmente do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) tem muitas expectativas para o filme. O enredo antecede o dos Vingadores. Sendo assim, fala mais sobre as descobertas pessoais da protagonista. A produção faz parte da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel.

 

Como será feita a ligação entre a personagem e o enredo de Vingadores: Ultimato

Certamente ‘Vingadores: Ultimato’ é a produção mais aguardada do ano para os fãs de super heróis. Dessa maneira, para aqueles que bem se lembram do trágico final de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, sabem que a Capitã Marvel estará mais do que envolvida na trama que estreia em 25 de Abril. Nick Fury, antes de ser reduzido às cinzas como tantos outros pelo estalo de Thanos, acionou um pager que entrou em contato com Carol Danvers. O sumiço da super heroína mais poderosa do UCM por mais de vinte anos é um mistério. E a maior expectativa dos fãs para o filme de origem da personagem é essa.

Onde está Carol Danvers nos dias de hoje? Como ela será capaz de salvar a Terra junto dos Vingadores remanescentes? Muitas teorias já estão rolando soltas na internet e as principais dizem que Carol irá salvar Tony Stark, o querido e exilado Homem de Ferro, do espaço. Além de, alguma forma, ajudar o Homem-Formiga e os outros com a questão do Reino Quântico.

Carol Danvers quebrando tudo na Invasão Skrull!

O soco na velhinha no trailer oficial certamente foi polêmico! Mas, para aqueles que não entenderam nada, se tratava de uma Skrull. Os Skrulls são uma raça alienígena maligna que há muitos anos estão em guerra com os Kree, raça que Carol também pertence. Ambas as raças alienígenas serão abordadas no filme. Embora, vale adiantar que os Skrulls conseguem tomar a forma dos humanos que possuem massa corpórea semelhante. Dessa maneira, os Skrulls estão por aí e cabe à Capitã Marvel e a Starforce combatê-los.

 

Foto: Trailer Oficial no Youtube / Divulgação.

 

A relação de Nick Fury com a Capitã Marvel

Que o caolho e “todo poderoso” da S.H.I.E.L.D estará no filme não é novidade. Porém, como o longa se passa nos anos 90, o personagem de Samuel L. Jackson ainda terá os dois olhos. Além de ser uma oportunidade dos fãs conhecerem mais sobre o passado de Fury, sua relação com a Capitã Marvel é importante e muito esperada. Acredita-se que Nick Fury ajude Carol Danvers com suas memórias confusas. Logo, cabe à ele parte da transformação de Carol na heroína incrível que todos anseiam ver.

 

Continua após a publicidade...

 

Referências à personagens como o Capitão América ou Tony Stark

Será que Tony Stark ou Steve Rogers sabiam da existência de Carol Danvers? Dúvidas como essa podem ou não serem respondidas. Contudo, uma referência ao “mestre” das mesmas como o Capitão América bem que seria muito legal! Quanto à Tony, a probabilidade dele ter algum conhecimento sobre a Capitã Marvel é muito maior. Sendo o típico “gênio, bilionário, playboy e filântropo” que todos conhecem, não seria surpresa se Tony tivesse conhecimento pelo menos do conflito alienígena que Carol estará envolvida.

Mar-Vell irá aparecer?

Por muito tempo, o personagem misterioso de Jude Law no filme foi cogitado como sendo Mar-Vell. O fato é que já foi confirmado pela Marvel que Jude será Yon-Rogg, que nos quadrinhos é um grande inimigo de Carol e de Mar-Vell, o Capitão Marvel. Se Carol terá algum envolvimento romântico com Yon-Rogg nos filmes ainda não sabemos. Todavia, que uma aparição de Mar-Vell é aguarda, sem dúvidas é!

‘Capitã Marvel’ chega aos cinemas de todo Brasil na próxima quinta-feira, 7 de Março.

photo

Mostra Internacional de Cinema em BH dá visibilidade a representatividade LGBT

A transfobia, a vivência lésbica e o diálogo da religião com os LGBTs são alguns dos temas dos filmes que irão ocupar o Cine Humberto Mauro na 2ª Mostra Internacional de Cinema em Cores. Criado para dar mais visibilidade à população LGBT, o evento exibirá 19 produções audiovisuais entre os dias 6 e 10 de […]

LEIA MAIS
photo

O que filmes e séries ensinam sobre momentos de pandemia

“A gripe é extremamente difícil de prever. Basta uma pessoa, um hospedeiro para começar um surto, o que pode levar a uma pandemia”. A frase dita na série Pandemia, de 2019, disponível na Netflix, nunca esteve tão popular. Em tempos de Coronavírus, ela e outras produções audiovisuais podem nos ensinar muita coisa sobre como lidar […]

LEIA MAIS
photo

Bastidores do impeachment: ‘O processo’ e a função de documentar a história

É difícil não se deixar envolver com o documentário O processo, de Maria Augusta Ramos. Seja como for, isso independe de seu posicionamento político. É um filme cansativo, denso e tenso. Se você for de esquerda, ou tiver tendências, vai se incomodar mais. Muito mais. Dá arrepio rever políticos, eleitos, justificando seus votos em nome da […]

LEIA MAIS