Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Com Tony Ramos e Denise Fraga, "O Que só Sabemos Juntos" chega a BH

19set20:0022:00Com Tony Ramos e Denise Fraga, "O Que só Sabemos Juntos" chega a BH"O Que só Sabemos Juntos"

Detalhes do Evento

Depois de uma temporada em São Paulo e Rio de Janeiro, o espetáculo “O Que Só Sabemos Juntos” chega ao Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro para 4 sessões no Festival SESI em cena, iniciando turnê pelo Brasil. Primeiro encontro nos palcos do ator Tony Ramos e da atriz Denise Fraga, o espetáculo propõe que cada pessoa saia de sua bolha e seja capaz de se colocar no lugar do outro. Assim, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas. O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura, teve sua estreia no dia 26 de abril de 2024 no Teatro Tuca, em São Paulo.

Valendo-se de dispositivos de interação direta e delicada com a plateia (alguns dos quais já foram experimentados com sucesso em “Eu de você”), “O Que Só Sabemos Juntos” pretende ser um espetáculo-festa-despertador. Desse modo, uma mola propulsora que intenta tirar o espectador da apatia, de sua tela. Assim, o convoca a experimentar, no aqui e agora, emoções, ações e, principalmente, entender que todos dependemos uns dos outros nessa peça, como na vida.

Ficha técnica

“O Que Só Sabemos Juntos” foi idealizada e criada pela NIA Teatro e seu trio de sócios-artistas – o diretor Luiz Villaça, a atriz Denise Fraga e o produtor José Maria. Juntam-se a essa nova criação uma série de artistas convidados de diversas linguagens. Entre eles: o escritor, dramaturgo, roteirista e músico Vinícius Calderoni. Tal qual, a professora, pesquisadora e multiartista Kenia Dias, assim como a cenógrafa e arquiteta Duda Arruk. E, ainda, o diretor, artista visual e iluminador Wagner Antônio e a figurinista Verônica Julian.

O palco de “O Que Só Sabemos Juntos” também abriga uma banda de 5 mulheres, entre elas: a baterista e percussionista Priscila Brigante, a baixista Clara Bastos e a pianista Ana Rodrigues; A direção musical e arranjos são da compositora, escritora e criadora premiada Fernanda Maia.

Sinopse

Um encontro de dois atores, um homem e uma mulher, com uma multidão de pessoas na plateia. Suas memórias. Suas próprias histórias e outras tantas que ouviram por aí. E o que só saberão, juntos? Esses dois atores e esse público? Uma sala cheia de gente que escolheu estar ali na companhia umas das outras. Há algo a celebrar, juntos? “Eu gosto de contar as pessoas quando tem muita gente porque eu gosto sempre de imaginar que, sei lá, quando se trata de gente, cem não é cem, são cem unidades, cem uns, cem cada um, cem pessoas com vidas, histórias e experiências muito diferentes umas das outras”, diz a atriz numa cena inicial de “O Que Só Sabemos Juntos”.

Todos nós temos casas de infância, cheiros que lembramos, lugares da nossa casa onde preferimos estar estar. Todos nós temos um alfabeto coletivo, em comum, e que a gente deixa de acessar e de perceber diante da falta de escuta e de percepção do outro. É sobre a busca por esse alfabeto comum, esse alfabeto de memórias, de gestos, de experiências, mais do que de opiniões, que “O Que Só Sabemos Juntos” fala, com humor e leveza.

Serviço

Festival Sesi em Cena apresenta “O Que Só Sabemos Juntos”

Quando. Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro

Horário: quinta, sexta e sábado 20h, domingo 19h

Onde. Teatro Sesiminas – Centro Cultural Sesiminas BH (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Ingressos: R$ 200 (inteira), R$ 100 (meia)

Classificação 12 anos

Duração: 90 minutos

*A sessão do dia 21/09 contará com o serviço de tradução em LIBRAS.

Leia mais...

Denise Fraga e Tony Ramos dividem o palco em "O Que Só Sabemos Juntos" (Cacá Bernardes Bruta Flor/Divulgação)

Horário

(Quinta) 20:00 - 22:00

Localização

Teatro Sesiminas

R. Padre Marinho, 60