Filarmônica de Minas Gerais faz concerto gratuito na Barragem Santa Lúcia
Detalhes do Evento
A Filarmônica de Minas Gerais se apresenta na Barragem Santa Lúcia no domingo, 8 de setembro de 2024, às 11h, na série “Filarmônica na Praça”. Sob a batuta do maestro José Soares, Regente
Detalhes do Evento
A Filarmônica de Minas Gerais se apresenta na Barragem Santa Lúcia no domingo, 8 de setembro de 2024, às 11h, na série “Filarmônica na Praça”. Sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, a Orquestra leva ao público grandes clássicos do universo sinfônico. Caso de O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, ou do Batuque da ópera Malazarte, de Lorenzo Fernandez. E, ainda, obras de compositores como Mozart, Strauss Jr., Brahms, Arturo Márquez, entre outros. A apresentação é gratuita e terá interpretação em libras.
As duas primeiras obras, de Bizet e Tchaikovsky, evocam tradições regionais de dança: a Farândola, de uma França medieval, e a Polonaise. “Compartilhamos uma versão orquestrada de um ‘hit’ de Mozart, o Rondo alla Turca. A partir daí, vamos nos encantar com as belezas melódicas da Barcarolle de Offenbach, de uma valsa de Tchaikovsky, uma canção de ninar de Brahms e as Danças Polovtsianas de Borodin”, diz o maestro. Ele adiciona, à lista, a polca Sob relâmpagos e trovões, de Strauss Jr. A última parte do concerto da Filarmônica volta à América Latina, com a música do mexicano Arturo Márquez e do brasileiro Lorenzo Fernandez. “Concluímos com uma suíte de temas da Bossa Nova, composta para a Filarmônica por Leonardo Gorosito”.
Serviço
Filarmônica na Praça
Quando. Domingo, 8 de setembro – 11h
Onde. Barragem Santa Lúcia
Quanto. Entrada gratuita.
Leia mais...
Horário
(Domingo) 11:00
Localização
Barragem Santa Lúcia
Bairro Luxemburgo/São Bento