Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Live “De Rolê no Samba das Pretas BH” apoia artistas da cena de BH

Evento é uma união entre o Rolê Maravilha e o Samba das Pretas e traz no line up apenas mulheres em uma mistura de música e poesia
De Rolê no Samba das Pretas
Adriana Araújo - Foto: Nonato Fotografia / Divulgação

Com um line up composto apenas por mulheres, o Samba das Pretas e o Rolê Maravilha realizam, em 12 de junho, “dia das namoradas”, o evento De Rolê no Samba das Pretas BH. A live tem transmissão das 17h às 20h, no canal do YouTube Rolê Maravilha. Dessa forma, as atrações convidadas são: DJ Black Josie e Dj Camis, a sambista Adriana Araújo, Malaca e o trio Afrolíricas.

O projeto surgiu em um contexto em que o circuito de lives está bem mais desaquecido do que no início da pandemia. Entretanto, os artistas em geral ainda precisam de apoio. Assim sendo, o apoio de parcerias e empreendedores locais é um dos pontos fortes na realização da live. 

Os projetos

O Rolê Maravilha surgiu em 2018 em Belo Horizonte e é um movimento com objetivo de conectar pessoas por meio de linguagens plurais de arte e cultura. Ele se encontrou, em agosto de 2020, com o Samba das Pretas, iniciativa que surgiu em 2019 com o conceito do protagonismo das mulheres negras no samba. Dessa forma, ambos os projetos decidiram somar forças para movimentar a cidade, já que a perspectiva de volta aos eventos presenciais é inexistente no Brasil. 

O dia 12 de junho foi escolhido para celebrar os amores e as diferentes formas de amar a partir da dança, do gingado e da cultura. 

Então, já programa a agenda. A live De Rolê no Samba das Pretas BH é neste 12 de junho, das 17h às 20h no canal do YouTube do Rolê Maravilha.

De Rolê no Samba das Pretas
Black Josie. Foto: Edson Luiz Pereira

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!