Informações de divulgação:
Considerado um dos melhores discos de 2018 (3º lugar na lista da Rolling Stone Brasil, entre outras), o mais recente registro do Carne Doce, “Tônus”, contou com apoio da Natura Musical e ganhou edição (já esgotada) em vinil pelo projeto NOIZE Record Club (Revista NOIZE).
Ao vivo, “Tônus” também atingiu grande dimensão: o show, marcado pela performance potente da vocalista e compositora Salma Jô, foi eleito o melhor do ano passado em ranking nacional organizado pelo Scream & Yell, que reuniu mais de 100 votantes, entre jornalistas e pesquisadores musicais das cinco regiões.
Ao longo de 2019, o Carne Doce seguiu com uma agenda de importantes apresentações em teatros e festivais pelo país, a exemplo do Lollapalooza Brasil, que em maio recebeu o quarteto no palco principal.
Formada em Goiânia em 2013, a banda chama atenção desde o debute “Carne Doce” (2014), que a colocou entre as apostas da nova música brasileira. O disco seguinte, “Princesa” (2016), lançado em vinil pelo selo paulistano EAEO, rendeu indicações a prêmios e passagem por festivais independentes consagrados, e catapultou o grupo à linha de frente do cenário.
Em 2019, o Carne Doce assinou contrato com a agência OAR, para distribuição de “Tônus” em solo americano.