fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra Giramundo 50 anos

Publicidade - Portal UAI
Foto: Imagem Canvas Pro/Culturadoria
[QUANDO]
04/08/2020 a 28/08/2020
[QUANTO]
Gratuito
[ONDE]
YouTube: Cine Theatro Brasil Vallourec

[QUANDO] 4, 11, 18 e 25 de agosto, 19h [ONDE] YouTube: Cine Theatro Brasil Vallourec

Informações de divulgação:

Programação:

04/08 – Pedro e o Lobo

O espetáculo conta a história de um menino que tenta caçar um lobo. Baseada no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev, ela apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres. Cada personagem relaciona-se ao som de um instrumento de orquestra.

11/08 – A Bela Adormecida

Criada em 1971, a peça “A Bela Adormecida” marcou a estreia do grupo. O texto foi adaptado por Álvaro Apocalypse a partir do conto de Charles Perrault. o sucesso de público impulsionou outras temporadas e novas produções. Em 1991 o espetáculo foi remontado tornando-se o primeiro do grupo a trocar totalmente de mãos. “A Bela Adormecida” ganhou uma nova roupagem em 2018: os bonecos foram restaurados, criados novos cenários e a peça adaptou-se a atualidades com projeções em vídeo. A trilha sonora original foi mantida, com o objetivo de preservar a história do teatro mineiro.

18/08 – As aventuras do Dr. Botica

Uma história divertida, com personagens únicos, que tratam os valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão, e que num passe de mágica, os levarão para um mundo cheio de fantasias. O Dr. Botica e o seu amigo Fido vivem cercados por companheiros especiais e tudo segue harmoniosamente até que um dia a dupla acorda diante de um grande mistério.

25/08 – O Aprendiz Natural | Mini Teatro Ecológico

Uma Bióloga, seu assistente e um guia, formam uma equipe de expedição científica. Eles estão em busca de um ambiente natural intacto. Quando comemoram o achado, descobrem que o lugar está sob ameaça do Homem Mau, um personagem que explora inescrupulosamente os recursos naturais. Como observadores, a equipe toma conhecimento da fauna da floresta e de seus problemas. Sensibilizada, a trupe participa de um plano, que conta com a presença do Saci, para acabar com os planos do Homem Mau.