fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra Brasil Profundo

Publicidade - Portal UAI
Paraíso Perdido - Foto: Vitrine Filmes / Divulgação
[QUANDO]
11/02/2020 a 01/03/2020
[QUANTO]
Gratuito
[ONDE]
Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro - Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
Array

Mostra Brasil Profundo
Entrada franca | Retirada de ingresso 30 min antes da sessão

SINOPSE
Em fevereiro, o Cine Sesc Palladium apresenta uma seleção de quatro filmes que propõem aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros. Os filmes apresentam um pequeno painel de temas estruturantes da nossa sociedade: família, desigualdade, violência, trabalho e afeto compõem as obras. Assistir aos quatro filmes em conjunto nos convida a refletir sobre quais são as marcas de um Brasil profundo.

11, 15, 20 e 29/02 – BENZINHO às 19h30 | Classificação: 12 anos
O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

02, 16, 21/02 e 01/03 – DEDO NA FERIDA às 19H30 (EXCETO DIA 16 E 01/03: 16H) | Classificação: livre
Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa.

13, 18 e 27/02 – ARÁBIA às 19h30 | Classificação: 16 anos
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

14, 19 e 28/02 – PARAÍSO PERDIDO às 19h30 | Classificação: 14 anos
Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.

Continua após a publicidade...