fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival Tersarrada 1 Ano. com MC L da Vinte, Daparte e Hot e Oreia

Publicidade - Portal UAI
Foto: Fernando Furtado / Divulgação
[QUANDO]
14/12/2019
[QUANTO]
A partir de R$ 30
[ONDE]
IndustriALL Music Parking - Rua Gabriela de Melo - Olhos d'Água, Belo Horizonte - MG, Brasil


Informações de divulgação:

A festa que ficou conhecida por agitar as noites de terça feira no Distrital com o melhor do Funk, eletrônico, pop e rock, comemora 1 ano de vida no dia 14 de Dezembro (sábado) em um grande festival de música, experiências e valorização da cultura urbana de BH. Com um line composto apenas por atrações mineiras, a Tersarrada promete surpreender a todos.

Representando o melhor do FUNK de minas o cantor MC L da Vinte chega trazendo seu estilo único que dominou os bailes da capital mineira e do Brasil, um som criado do contraste entre a base grave e batidas agudas, um andamento mais lento e quebrado e o vocal com mais melodia! Ele apresenta uma levada mais lenta e melódica, junto a uma mistura de ritmos, instrumentos e samples.O palco do Festival Tersarrada será invadido pelo MC que promete cantar seus maiores hits em um show especialíssimo. O cantor do sucesso “Parado no Bailão”, que já alcançou a marca de mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, tem influência do novo trap e reggaeton com seus sons potentes no melhor estilo mineiro.

Formada por 5 amigos de Belo Horizonte, a Daparte coleciona em pouco tempo de estrada mais de 2 milhões de plays no seu aclamado álbum de estreia, Charles (2018).  A revelação da nova música mineira vem conquistando uma robusta base de fãs em todo Brasil e recentemente foi aposta da Radio Globo além de se apresentarem no programa Altas Horas, em casas de show de todo país, e em grandes festivais de Belo Horizonte como Planeta Brasil, Sarara e Breve.

A dupla mineira Hot & Oreia fez parte do coletivo DV Tribo que sempre representou muito bem o hip-hop de Belo Horizonte e revelou grandes nomes da cena. Após o fim do coletivo, eles se lançaram como dupla com o aclamado álbum “Rap de Massagem”. Hot e Oreia são velhos conhecidos do publico de rap de BH e começaram a criar versos e frases de efeito a mais de uma décda, durante o duelo de MCs realizado no viaduto Santa Tereza em BH. Diferentes de tudo existente na cena, eles fazem um rap singular com muito gingado, frases de protesto e o humor sarcástico que são a maior característica da dupla.

Novos nomes da cena de Belo Horizonte como Dubflow, Stoll, Stockler e Ferolla tocarão sets eletrizantes com ritmos que irão do eletrônico ao hip hop e samba. Já a cantora Paige chega trazendo em sua voz doce canções autorais com uma pegada de R&B misturado à música popular brasileira. O grupo Graveola que e conhecido por sua versatilidade de gêneros, instrumentos, timbres e arranjos em suas canções, traz um concorrido show para o palco da Tersarrada.

Os mineiros de Contagem do coletivo X Sem Peita se destacam no cenário RAP e abordam temas contemporâneos em suas canções, sempre buscando fortalecer a autoestima das pessoas que compartilham de sua realidade. O pop rock é representado pelo grupo Papa Black,que recebe a participação especial de Mari Borges.
Como o carnaval está chegando, o bloco Juventude Bronzeada comanda o batuque na Tersarrada. O projeto Bass ‘N Flass fará intervenções inusitadas com o publico ao som de um set com muito funk.  Os DJ`s Jaka, Randazo Mayrink completam o line com flows que prometem não deixar ninguém parado

E pra quem quer curtir o festival em estilo Open Bar, a Pista Premium Open Bar contará com uma seleção especial de bebidas como Gingibre, Xeque Mate, Cerveja, Vodka, Suco, Água e Refrigerante, tudo isso durante as 16 horas do evento.

E ate mesmo no bar o festival vai seguir a tendência local, contando com as bebidas queridinhas de BH: Gingibre & Xeque Mate que são sucesso absoluto em bares de toda a cidade

Localizado na região do Olhos D´Água, o Industriall é um novo espaço de eventos de BH. Em meio à natureza mas com toda a praticidade que a região oferece para a realização de eventos. Em 2019 o Industriall tem recebido grandes eventos como: Party Hard, Baile do Mercado, Festival Sinestésica e a Skate Party.

 

O Festival Tersarrada acontece no sábado, 14 de Dezembro, à partir das 14h, ingressos disponíveis no sympla.com/tersarrada

Continua após a publicidade...