fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Fenda, abertura do show de Criolo em BH

Publicidade - Portal UAI
Foto: Thauana Gomes / Divulgação
[QUANDO]
09/11/2019 às 02:00
[QUANTO]
A partir de R$ 50 (meia)
[ONDE]
KM de Vantagens Hall - Avenida Nossa Senhora do Carmo - Savassi, Belo Horizonte - MG, Brasil
Comprar ingresso

Informações de divulgação:

Fenda é um encontro de 5 mulheres do rap de Belo Horizonte, criado especialmente para a abertura do show do rapper Criolo. Já nascendo com esse apadrinhamento de peso, o grupo, composto por May (voz), Iza Sabino (voz), Laura Sette (voz), Paige (voz) e DJ Kingdom, estreia no dia 09 de novembro, em apresentação inédita no KM de Vantagens Hall, na capital mineira.

O projeto reúne talentos femininos de Belo Horizonte, associando potências emergentes da cena local da cidade e mostrando a cara de uma nova geração do hiphop — que tem a presença e o protagonismo de mulheres mais fortes do que nunca.

O encontro inédito entre as rappers também terá a presença de talentos já consolidados da cena. O show Fenda terá a participação de Tamara Franklin, figura já estabelecida na cena do rap de Belo Horizonte que vem pra somar na noite.

Além dos trabalhos de cada uma das MCs, o grupo ainda apresentará ao público tracks inéditas produzidas por Coyote, um dos principais nomes da cena musical da atualidade, reconhecido no Brasil e internacionalmente. O beatmaker ainda assina a direção musical do show.

Fenda é resultado de uma criação da Macacolab, um braço de laboratórios e experimentações da produtora de entretenimento A Macaco.

A FENDA É:

Laura Sette

Natural da Zona Noroeste de BH, traz para o público uma viagem entre o mundo do rap e do funk. Tendo influência artística em casa desde muito nova, conheceu a cultura Hip Hop ainda criança e começou a escrever e interpretar suas próprias letras baseadas em seu cotidiano. Mesclando a vivência dessas ruas e a elegância de um bom jazz, Laura traz emoções e ideias fortes em suas músicas.

Mayra Maia

Eletricamente carregada de versatilidade, a artista belo-horizontina permeia pela música e pela dança há cerca de 10 anos. Tem influências potentes que passam da contemporaneidade ao mais underground, e começou a estudar percussão e canto aos 13 anos.

Iza Sabino

Maria Izabel, mas conhecida como Iza Sabino, vem roubando a cena do Rap desde 2014. Passando por qualquer estilo de rap, do trap ao boombap, Iza sempre busca relatar as suas batalhas enquanto empodera o movimento negro LGBT.

Paige

Artista singular, cantora e compositora, Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. Dona de uma voz doce e marcante, ela se destaca por suas habilidades com dança e presença de palco. Lançou, recentemente o seu primeiro EP intitulado “Baby girl”, onde a artista inclui novos gêneros em sua música como o pop, R&B e reggaeton.

DJ Kingdom

Em seu projeto, DJ Kingdom traz em seu set a celebração do poder feminino! Faz um mix de ritmos como: Hip Hop + Dancehall + R&B das antiga + Chill Baile + Afro e Edits exclusivos. A Kingdom é precursora do projeto @baileroombh (projeto party de Djs e produtores musicais de beagá) e do rolê @bronkabh (evento que celebra o protagonismo feminino em diversas áreas).

Continua após a publicidade...



photo

Forró na Savassi, DJ Ric e convidados

Informações de divulgação: O Forró na Savassi já é espaço obrigatório para os adeptos deste que é um dos mais populares ritmos nos salões no Brasil. DJ Ric apresenta o melhor do forró em seus setlists.

SAIBA MAIS