fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Exposição O suor da testa mora dentro dos marimbondos

Publicidade - Portal UAI
Foto: Davi de Jesus do Nascimento / divulgação
[QUANDO]
26/10/2019 a 08/12/2019 às 11:00
[QUANTO]
Gratuito
[ONDE]
Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade - Savassi, Belo Horizonte - MG, Brasil


De acordo com o material de divulgação, o artista barranqueiro de Pirapora Davi de Jesus do Nascimento apresenta “O suor da testa mora dentro dos marimbondos”. São obras feitas a partir de sua vivência às margens do rio São Francisco; entre elas, ossadas de peixes e fotografias da família com textos poéticos sobre as fotos. A curadoria é de Júlio Martins e o comitê de seleção foi formado por Maria Angélica Melendi, Wagner Tameirão, Gabriela Brasileiro e Gustavo Rodrigues. A entrada é gratuita e no horário de funcionamento do Memorial Vale.

Continua após a publicidade...



photo

Laurentino Gomes lança “Escravidão” no Sempre um Papo

O autor ganhou seis vezes o prêmio Jabuti, é jornalista e escritor. Chega a BH para o lançamento do livro Escravidão – do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares. Esse é o peimeiro livro da nova trilogia de livros-reportagens.

SAIBA MAIS
photo

Exposição ‘Pulsa’

De 5 de fevereiro a 31 de março, de terça a sexta, das 10h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

SAIBA MAIS
photo

Rosa Freire no Sempre Um Papo

Informações de divulgação: O Sempre Um Papo recebe a jornalista e a premiada tradutora Rosa Freire D`Aguiar para o debate e o lançamento de “Diários Intermitentes de Celso Furtado” (Cia das Letras). Trata-se de uma edição ilustrada por fotos, documentos e outros registros inéditos dos diários do acervo do economista Celso Furtado, autor de Formação […]

SAIBA MAIS