Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

[DESTAQUE] Euphoria: impressões sobre a série

O que achamos da série da HBO que viralizou nas redes sociais pelas maquiagens coloridas e estilo dos personagens

Não sei se já ouviu falar da série da HBO que revirou os padrões de maquiagem. Mas Euphoria, estrelada por Zendaya, tomou as redes sociais. Por um tempo, foi o que mais se falou e o fato é que a série influenciou e, muito, o mundo da beleza trazendo o glitter e a cor para o dia a dia. Mas pensando além disso, viemos te contar porque a série é boa e você deveria investir o seu tempo.

High school vida real

Quando a temática é o colégio, sempre vemos em filmes e séries cenários mais leves, com as tribos da escola e aquelas picuinhas que quem é um bom fã do gênero curte ver. Mas em Euphoria assistimos a personagens reais, uma adolescência densa e muito bem retratada. As descobertas sobre corpo, sobre o amor e auto estima são pontos altos da trama. E além disso, temos um panorama sobre a família dos principais personagens e como isso afeta na construção da personalidade de cada um.

Personalidades complexas

Não faria sentido mostrar uma vida real na série, se ela não viesse acompanhada de personagens bem construídos. Em Euphoria cada jovem é muito bem descrito, cada característica da personalidade tem um porquê e a série explica também como chegaram até ali. O que deixa a trama muito mais interessante e a gente muito mais envolvido por cada cada um.

Euphoria
Euphoria - Foto: HBO

E para complementar Euphoria traz muito a questão de gênero e sexualidade para a pauta: Rue, a personagem principal, por exemplo, tem um estilo mais masculino, bem Tomboy, quebrando completamente os padrões com temática de colégio. Enquanto isso, temos também Jules, menina trans, dentre as principais personagens da trama, e Nate, garoto famoso da escola hétero, mas que ainda está descobrindo mais sobre sua sexualidade.

Moda e beleza

Para completar não poderia deixar de falar sobre os ícones de beleza e moda que Euphoria apresentou para quem assistiu. O fato é que a série causou um grande movimento na internet fazendo com que as maquiagens coloridas e cheias de glitter passassem a ser usadas no dia a dia. A série passou um ensinamento de auto expressão, principalmente, por ter personagens tão diversos e com estilos próprios. As roupas também causaram impacto, saíram do padrão e mostraram a diversidade dos jovens que vemos hoje no mundo, mantendo aquela ideia de que cada um deve ser quem é mesmo por dentro.

Euphoria – Foto: HBO

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!