Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Espetáculo O Mágico de OZ traz teatro, música ao vivo e interatividade em 11 de abril

Transmissão é neste domingo, às 16h, pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e no Facebook do Diversão em Cena e promete diversão e interatividade
Por Jaiane Souza
mágico de oz
Foto: Guto Muniz / Divulgação

A clássica história de Dorothy, do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão pelos caminhos de tijolos amarelos já foi encenada na televisão, no cinema, no teatro e outras plataformas, como os quadrinhos, por exemplo. Agora, chegou a vez da aventura que atravessou gerações ser encenada no formato online. A Cyntilante Produções realizou uma adaptação de O Mágico de OZ com apresentação neste domingo, dia 11 de abril, a partir das 16h. A transmissão é pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e no Facebook do Diversão em Cena.

Dessa forma, com a onde roxa, provocada pelo agravamento da pandemia, o espetáculo não tem apresentação na íntegra. Os artistas e a equipe vão alternar trechos gravados da peça antes da pandemia com intervenções ao vivo. Para isso, utilizam o teatro remoto. Ou seja, os atores vão estar presencialmente no palco, a três metros de distância entre eles. Entretanto, vão ser aproximados digitalmente para dar a sensação de que estão juntos de verdade. 

História

O Mágico de OZ é uma história escrita originalmente pelo autor estadunidense L. Frank Baum. É o primeiro de uma série de 14 livros que o escritor relata as aventuras na Terra do OZ. Em resumo, na história. Dorothy vive com os tios, mas ela e o seu cachorro vão para a Terra do OZ após uma ventania. Lá, faz novos amigos e vive diversas desventuras para enfrentar os próprios medos. 

A transmissão do espetáculo é pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e no Facebook do Diversão em Cena no dia 11 de abril, às 16h.

mágico de oz
Foto: Guto Muniz / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!