Depois de alguns meses, o Tremendão está de volta a Belo Horizonte para encantar o público. Também conhecido como Erasmo Carlos e Gigante Gentil, o músico, ícone da Jovem Guarda, dá mais uma chance para quem perdeu a última apresentação.
Desta vez, além das canções do seu último trabalho, “Amor é isso”, Erasmo Carlos mostra todos os seus grandes sucessos. Quer alguns motivos para comparecer ao show? A apresentação “Baile do Tremendão” comemora os 50 anos de carreira de Erasmo Carlos e celebra o dia dos pais. Na festa quem ganha ganha presente aqui no Culturadoria é o público. Nossos leitores e seguidores têm 10% de desconto na compra de ingressos para o show.
O desconto ainda não te convenceu? Ainda está indeciso se vai ao show ou não? Lembre-se que sábado a noite é dia de diversão com os amigos, com a família, ou sozinho mesmo. Pensando nisso, separamos algumas curiosidades e motivos para você clicar neste link e adquirir já o seu ingresso.
Fã das séries mais vistas no momento
Como nós contamos aqui há um tempo, Erasmo Carlos é fã de Game of Thrones. Ele dedica um tempo no seu dia a dia para ver, pelo menos, um filme ou episódio de série por dia. Além disso, anota o nome de tudo para não esquecer. Bem como Game of Thrones, o Tremendão também assiste The Walking Dead e Santa Clarita Diet.
Aprendeu a tocar violão com Tim Maia
Desde a infância Erasmo e Tim já se conheciam, mas a amizade só começou na adolescência por causa do rock. Sendo assim, em 1957, Tim Maia formou a banda The Sputniks, da qual também participaram, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos.
Depois de uma briga com Roberto Carlos, o grupo foi desmontado e cada um seguiu seu caminho. Após algum tempo, nasceu o The Snakes, grupo que acompanhava não apenas Tim Maia, como também Roberto Carlos. Foi aí que Erasmo aprendeu a tocar violão com Tim Maia.
O nome completo não é Erasmo Carlos
Na verdade, o nome dele é Erasmo Esteves. No começo da carreira, o músico resolveu homenagear Roberto Carlos e Carlos Imperial, produtor artístico responsável por lançar Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Elis Regina, Tim Maia, Wilson Simonal, Clara Nunes. Desse modo, adotou o nome Carlos artisticamente e abandonou o Esteves.
Com esse nome, o gigante gentil lançou o disco compacto que obteve muito sucesso devido à música “O terror dos namorados”.
Tem mais de 30 álbuns lançados
Não precisa nem dizer que nestes 30 discos estão muitos sucessos que escutamos por aí, não é? Alguns deles são, por exemplo, Gatinha manhosa, Fera ferida, Festa de arromba, Mesmo que seja eu, Minha fama de mau e Sou uma criança, não entendo nada.
O Tremendão também aposta na versatilidade para se fazer ouvir por não ter apenas fãs das suas canções tradicionais, como também das novidades. No trabalho “Amor é isso” participam também Emicida, Marcelo Camelo, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto.
[O QUE] Baile do Tremendão – Especial de Dia dos Pais com Erasmo Carlos [QUANDO] 10 de agosto, 20h [ONDE] O Distrital – R. Opala, s/n – Cruzeiro – BH – (31) 3284-0709 [QUANTO] R$ 80 (3º lote, pista, inteira) e R$ 45 (3º lote, pista, meia)