Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Nova edição do Entrevista Musical convida Celso Adolfo

Gostou? Compartilhe!

O cantor e compositor mineiro Celso Adolfo conversa com Malluh Praxedes nesta terça, 14 de maio, no Entrevista Musical

Mineiro nascido na cidade de São Domingos do Prata, o cantor e compositor Celso Adolfo festejou 70 anos de vida em 2022. Como também estava para completar 40 anos de carreira, logo na sequência, veio o disco “Pratiano”. E é justamente para falar sobre essa rica trajetória que o artista divide lembranças com o público nesta terça-feira, a partir das 20h. Assim, ele sobe ao palco da Casa Outono, no bairro do Carmo, para conversar com a escritora, produtora e jornalista cultural Malluh Praxedes.

Na ocasião, Malluh Praxedes vai inclusive rever a entrevista que fez com Celso Adolfo para o jornal ‘Estado de Minas”. O bate-papo se deu quando ele lançou o primeiro disco em vinil da carreira, batizado de “Coração Brasileiro” (1983). O longplay foi produzido por ninguém menos que o ícone Milton Nascimento.

Celso Adolfo, que se apresenta no Projeto Entrevista Musical (Eduardo Gontijo/Divulgação)
Celso Adolfo, que se apresenta no Projeto Entrevista Musical (Eduardo Gontijo/Divulgação)

Pratiano

Na mais recente entrevista concedida por Celso Adolfo ao Curadoria, ele lembrou que Milton lhe chamava de “Pratiano”. Assim, prosseguiu, o nome do mais recente disco é uma dedicatória à cidade natal. “Veja, não é um disco dedicado exclusivamente às coisas da minha cidade, São Domingos do Prata, mas é dedicado à minha cidade. Porque, nele, eu contemplo gêneros, temas variados. E tudo isso, claro, tem sempre um ponto de origem. Que são os meus primeiros acordes lá, na minha cidade natal”.

Literatura

Além de conversarem sobre música – como quem frequenta as sessões do projeto Entrevista Musical sabe, a dinâmica da iniciativa é alternar o formato de entrevista com apresentação de algumas composições do convidado de cada edição -. os dois vão conversar também sobre literatura. É que Celso Adolfo é um leitor assíduo e um apaixonado confesso pelas obras de expoentes como Machado de Assis e João Guimarães Rosa, para citar alguns.

Ficha técnica

Idealização e Apresentação: Malluh Praxedes
Músico Convidado: Celso Adolfo
Direção Artística: Celinha Braga
Cenografismo: Otávio Bretas

Serviço

Entrevista Musical – Malluh Praxedes convida Celso Adolfo

Onde. Casa Outono (Rua Outono, 571, Carmo). Informações pelo WhatsApp (31) 99906-0624.

Quando. Nesta terça, 14 de maio, a partir das 20h
Ingressos a R$ 35 (com direito a um CD “Pratiano”). O valor pode ser passado por meio da chave 156 004 756 91

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]