Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Feira de Carnaval Endossa realiza primeira edição no dia 20 de janeiro

Gostou? Compartilhe!

A Endossa, descolada loja colaborativa localizada na Savassi, promoverá três dias de evento com marcas locais, sempre aos sábados

A Endossa, loja colaborativa situada na Savassi, dá início à já tradicional feira de Carnaval, que, neste ano, acontecerá em três dias diferentes. Primeiramente, já neste sábado, dia 20 de janeiro. Da mesma forma, nos dias 27/1 e 3/2O local é justamente a calçada em frente ao espaço, que fica na Rua Sergipe, 1179. Haverá a presença de DJs, além de comidinhas. 

São os seguintes, os produtores locais envolvidos: FADO (@vibefado), Coisinhas (@use_coisinhas), Dramaticat (@dramaticat), Marinela (@marinelasacessorios), Daniel Charles (@danielcharles.handmade), Amor da Colombina (@amordacolombina), Sai com Glitter (@saicomglitter), BH Carnavaliza (@bhcarnavaliza), A Brilhantina (@abrilhantina), Junia Bicalho (@bicalhoj), Gabiroba (@gabiroba.co) e Vem de Cor (@vem.de.cor) 

Acessórios para o Carnaval são um dos chamarizes da Feira de Carnaval Endossa (Ian cotta e Juliana Foini/Divulgação)
Acessórios para o Carnaval são um dos chamarizes da Feira de Carnaval Endossa (Ian cotta e Juliana Foini/Divulgação)

Sobre a Feira de Carnaval Endossa

Uma das sócias da Endossa, Bárbara Magalhães pontua que as feiras de Carnaval surgiram para valorizar a produção local e o carnaval de rua. “Assim, a nossa intenção é que as marcas autorais tenham um espaço físico para mostrar as criações, com acolhimento. Por exemplo, lá, os clientes têm conforto para experimentar os produtos” explica.

No caso particular deste evento, são dois tipos de curadoria: uma feita internamente, entre as marcas residentes da loja, e outra via formulário de inscrição. “Nossa prioridade recai para marcas locais, autorais e para a diversidade de produtos” completa ela. Haverá, ainda, a presença de cervejarias locais, DJs convidados e outras atrações.

Endossa

A Endossa é um modelo de negócio que valoriza marcas independentes, a economia criativa e a produção local. Desse modo, é conhecida como uma loja colaborativa. Assim, em geral, sempre há marcas novas, bem como novos produtos. Porém, o “endosso” é a base para decidir quem fica na loja. Ou seja, as marcas que atingem a meta de vendas permanecem. Dessa forma, a curadoria é feita pelo público. Em BH, a iniciativa foi inaugurada em 2019.

Serviço

Feira de Carnaval Endossa

20/1 – sábado de 10h às 19h

27/1 – sábado de 10h às 19h

03/2 – sábado de 10h às 19h

Onde. Loja Endossa (Rua Sergipe, 1.179, Savassi)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]