fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Emmy Internacional: onde ver as produções brasileiras indicadas ao prêmio?

Brasil e Reino Unido foram os mais indicados, somando sete categorias para cada país. Veja onde conferir as indicações brasileiras

Por Jaiane Souza *

28/09/2020 às 18:13 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Andréa Beltrão recebeu indicação por Interpretar Hebe na produção do Globo Play. Foto: Henrique Hennies

Depois do Emmy, chegou a vez da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas reconhecer produções feitas fora dos Estados Unidos. A lista dos indicados já foi divulgada e o Brasil está concorrendo em sete categorias! Ao lado do Reino Unido, também com sete indicações, domina a lista. A Globo concorre em três categorias: Melhor Telenovela, com Órfãos da Terra; Melhor Minissérie, com Elis – Viver é melhor que sonhar; e Melhor Atriz, com Andréa Beltrão pela atuação em Hebe.

O programa Canta comigo, apresentado por Gugu Liberato na Record, foi indicado por Programa de entretenimento sem roteiro. Raphael Logam em Performance por um ator na segunda temporada de Impuros. Refavela 40 em Programa de arte. Por fim, Ninguém tá olhando em Comédia.

Sendo assim, confira onde assistir à cada uma das produções. A cerimônia de premiação ocorre em 23 de novembro.  

Hebe

Disponível no Globo Play, a série de 10 capítulos tem abordagem um pouco diferente do filme. Para isso, conta a trajetória da artista de uma forma não linear, partindo da adolescência e indo até o falecimento em 2012. Um dos fios condutores é a música, elemento que sempre esteve presente na carreira de Hebe. Valentina Herszage vive a fase jovem e Andréa Beltrão a fase adulta. Dessa forma, para interpretar a personagem, Beltrão estudou durante dois anos a vida de Hebe. 

Elis – Viver é Melhor que Sonhar

Disponível no Globo Play, a série contextualiza a intensa carreira de Elis Regina, trazendo trechos do filme Elis, de Hugo Prata, novas cenas ficcionais e materiais de arquivo. Andreia Horta interpreta Elis e o elenco também conta com nomes como Mel Lisboa (Rita Lee), Caco Ciocler (César Camargo Mariano) e Lúcio Mauro Filho (Miéle). 

Órfãos da Terra

A telenovela foi ao ar em 2019 na Globo e está disponível no Globo Play. Mostra Missade e Elias, que fogem da guerra da Síria para o Líbano para tentar sobreviver. Junto a eles vão os filhos Khaled e Laia, que se casa com um poderoso sheik em troca de dinheiro para bancar o tratamento do irmão. Ele ficou ferido depois de um ataque na terra natal. Entre altos e baixos, afinal, é uma novela de televisão, os personagens são interpretados por Julia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann e Marco Ricca. Além dos principais têm Emanuelle Araújo, Eliane Giardini e Paulo Betti.

emmy internacional

Filme “Refavela 40” celebra os 40 anos do disco Refavela, de Gilberto Gil. Crédito: HBO

Refavela 40

O documentário de Mini Kerti está disponível na HBO Go e celebra os 40 anos do disco Refavela (1977), de Gilberto Gil. O filme explora o álbum e outras dimensões da carreira de Gil e da cultura brasileira. Para isso, conta com participação de pesquisadores, imagens de arquivo, depoimentos e show de Gil na Concha Acústica de Salvador. O disco Refavela surgiu depois que Gil participou, na segunda metade dos anos 1970, do Festival Mundial de Arte e Cultura Negra, na Nigéria. 

Ninguém Tá Olhando

A produção original Netflix reflete com humor questões sobre a imprevisibilidade da existência, crenças e tabus. A linha narrativa se dá a partir de Ulisses (Victor Lamoglia) um anjo recém admitido no Sistema Angelus que está insatisfeito com as ordens que recebe diariamente. Por isso, decide agir por conta própria e descobrir as fronteiras entre o bem e o mal.

A série foi cancelada depois da primeira temporada, mas ela continua disponível na Netflix e tem no elenco Kéfera, Julia Rabello e Augusto Madeira. 

Impuros

A série é uma produção original do canal FOX e as duas temporadas estão disponíveis no Fox Play. Além disso, outra opção é ver apenas a primeira no no Globo Play e na Amazon Prime Vídeo.

A produção retrata o Brasil dos anos 1990, no qual Evandro do Dendê (Raphael Logam) tem o objetivo de ganhar o próprio dinheiro de forma justa ao completar 18 anos. Entretanto, a história muda quando o irmão traficante é morto por policiais. Dessa forma, determinado a se vingar ganha notoriedade dentro da favela. Em resumo, mostra o dia a dia em favelas brasileiras, a violência policial e histórias pessoas que vivem essa realidade. 

Canta Comigo

O último programa apresentado por Gugu Liberato na televisão é um show de talentos no qual os candidatos têm que cantar para 100 jurados. O formato é inspirado no programa britânico All Together Now e o mecanismo já é conhecido dos programas de talentos: os competidores avançam até chegar à final com o grande vencedor. Diversos vídeos e os episódios completos estão no site da Record

Lista completa de indicados

Confira aqui (em inglês) todos os indicados ao Emmy Internacional deste ano. 20 países estão concorrendo.

photo

Conheça Ablusadas: primeira banda brasileira de blues exclusiva de mulheres

Você já viu uma banda de Blues só com mulheres? Provavelmente não. “Somos a primeira do Brasil”, conta Roberta Magalhães, vocalista e idealizadora da Ablusadas. O grupo autoral surgiu em Belo Horizonte, em 2018, e hoje tem oito integrantes.  “Representatividade de mulheres nas bandas de blues e jazz. Eu era a única nas que já […]

LEIA MAIS
photo

Por que Janis Joplin foi a rainha do rock e uma das maiores cantoras de blues e soul?

Há 50 anos morria Janis Joplin. Considerada a maior cantora de blues e soul da geração à qual pertenceu e a rainha do rock, ela nos deixou no auge da carreira, aos 27 anos. Agora, ano em que completa cinco décadas da sua morte, chega ao Brasil a biografia definitiva da artista. Janis Joplin – […]

LEIA MAIS
photo

Protagonismo feminino cresce no streaming em 2019/20

Quarenta e dois por cento das séries e filmes disponíveis no streaming entre 2019 e 2020 têm mulheres como protagonistas. Foi o que revelou um estudo da Universidade Estadual de San Diego. A pesquisa analisou mais de quatro mil personagens de diferentes produções. É quase o dobro da televisão a cabo e aberta. Já o […]

LEIA MAIS