Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Elza Soares completa 91 anos e ganha homenagem em espetáculo virtual e show inédito

Elzas – o show é realizado em 26 de junho e o musical Elza de 3 a 18 de julho

Gostou? Compartilhe!

Um dos nomes mais importantes da música brasileira, Elza Soares, está completando 91 anos de vida e as celebrações já começaram! O musical Elza, que estreou em 2018, se tornou um fenômeno de público, tendo recebido mais de 120 mil espectadores em dezenas de cidades brasileiras. Além disso, venceu as principais premiações do gênero. Dessa forma, o espetáculo vai ganhar uma temporada virtual e também dá origem a um show inédito apresentado pelas atrizes cantoras do elenco da peça. Intitulado Elzas – O Show, a apresentação ocorre em 26 de junho, às 20h, no canal do YouTube da Sarau Agência. A direção artística e musical é de Larissa Luz e a apresentação conta com participações especiais do cantor Caio Prado e da musicista Maíra Freitas.

Na semana seguinte, de 3 a 18 de julho, a celebração continua com o musical Elza em temporada virtual inédita. Trata-se da gravação do espetáculo original que foi gravado em 2019 durante a temporada no Teatro Sergio Cardoso. Ainda no dia 3 de julho, as atrizes farão uma live antes do início da apresentação para conversar com o público e falar sobre o processo da montagem. A transmissão também é no YouTube da Sarau Agência.

Aprovação da homenageada

As celebrações têm o aval da própria Elza Soares, que diz ter duas datas de aniversário. Uma delas é em junho, quando foi registrada, e a outra em julho, quando de fato nasceu. Para completar a homenagem está em produção um documentário inédito com previsão de finalização no fim de 2021. O filme conta com cenas gravadas durante os ensaios dos shows. 

elza soares
Foto: Leo Aversa / Divulgação

Vale destacar ainda que o show Elzas vai ter um roteiro musical novo com cações do espetáculo e outras gravações inéditas de Elza Soares na voz das cantoras do elenco: Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Verônica Bonfim e a artista convidada Larissa Luz. Sendo assim, Se acaso você chegasse, Malandro e Lama se unem a A mulher do fim do mundo e Maria de Vila Matilde

Para completar o show ainda recebe nova identidade visual, assim como arranjos e direção musical. A apresentação é gratuita, mas o público pode contribuir com a produção por meio do ingressos consciente pelo Sympla e receber recompensas.

elza soares
Foto: Leo Aversa / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]