Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Vem aí a primeira edição do Duelo de MCs Nacional Sub18, de 12 a 22 de abril

Evento é organizado pela Família de Rua e promove uma competição entre MCs menores de 18 anos de todo o Brasil
duelo de mcs nacional sub18
Foto: Pablo Bernardo / Divulgação

Há mais de uma década, Belo Horizonte recebe o maior e mais famoso duelos de MCs do Brasil. Agora chegou a hora da Família de Rua realizar uma competição de freestyle exclusiva para menores de 18 anos. A primeira edição do Duelo de MCs Nacional Sub18 ocorre de 12 a 22 de abril. A transmissão é online, ao vivo pelo canal da Família de Rua na Twitch.

Normalmente, o Duelo Nacional não pré-estabelece idade mínima para as batalhas. No entanto, no último ano, por causa da pandemia, a competição alterou o formato e os MCs menores de 18 anos não puderam participar. Dessa forma, a mudança abriu espaço para o surgimento desse novo circuito com a possibilidade de se tornar uma divisão de base da maior batalha de MCs do Brasil.

Sendo assim, se inscreveram candidatos entre 13 e 17 anos. O vencedor da competição recebe um prêmio no valor de R$ 5 mil. Metade das vagas foram reservadas para mulheres e pessoas não binárias.

Final Nacional

Por outro lado, além de dar visibilidade para os MCs menores de 18 anos, a competição Sub18 é um aquecimento para a tão aguardada Grande Final do Duelo Nacional 2020. Ela precisou ser adiada por causa do agravamento da pandemia e ocorrerá em 22 e 23 de maio. A transmissão será ao vivo e a disputa está entre 32 MCs classificados nas seletivas estaduais e na repescagem. Para saber mais e conferir a lista completa dos finalistas acesse o Instagram do Duelo Nacional aqui. Além disso, shows e participações especiais também estão confirmados na programação. 

duelo de mcs nacional sub18
Foto: Pablo Bernardo / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!