Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Documentários sobre músicos para ver no streaming

Separamos filmes sobre a vida de cinco artistas mundialmente conhecidos e que você não deve deixar de conferir no documentário
Foto do documentário Homecoming/Netflix documentários
Foto do documentário Homecoming/Netflix

Você é do tipo que idealiza a vida de artistas, músicos ou pessoas mundialmente famosas? Pois é, tem muita gente que também faz isso. Mas a realidade é bem diferente do que acompanhamos nas redes sociais, sites de notícia e nos shows pelo mundo afora. E é por meio de documentários que conseguimos ver o lado B da vida desses cantores. Pensando nisso, separamos cinco documentários para você curtir no streaming e conhecer mais sobre quem você admira.

Gaga: five foot two (2017), dirigido por Chris Moukarbel

Neste documentário você vai acompanhar um pouco do processo criativo de Lady Gaga, cantora pop que ficou mundialmente conhecida pelo hit Just Dance. No filme, vemos os bastidores e as gravações das músicas do CD Joanne, que trouxe uma pegada country ao tradicional estilo pop das músicas de Gaga. É interessante ver a sensibilidade e também a rotina da artista multifacetada. Veja na Netflix.

Cobain: Montage of Heck (2015), dirigido por Brett Morgen

Você com certeza já ouviu falar da banda de rock Nirvana. Kurt Cobain era o vocalista do grupo. Neste documentário, veja os altos e baixos da vida do músico que levaram até a morte por overdose em 1994. Cobain faleceu aos 27 anos, mesma idade de muitos outros artistas famosos como Jimi Hendrix e Janis Joplin, por exemplo. Veja no YouTube Filmes e no Google Play.

Homecoming (2019), dirigido por Beyoncé e Ed Burke

Mas que a Beyoncé é uma diva, disso todo mundo já sabe. Em Homecoming é interessante ver a intensa preparação da cantora e equipe para o show no Coachella 2018. Ela foi a primeira mulher negra a liderar o lineup do palco principal em todos os quase 20 anos de festival. E, como você vai ver, não foi atoa que ela criou um espetáculo digno de virar filme. Veja na Netflix.

Miss Americana (2020), dirigido por Lana Wilson

O filme acompanha uma parte da carreira de Taylor Swift e relembra grandes conflitos e pontos de virada na vida da cantora. Com desejo incessante de agradar as pessoas, Taylor, que começou a carreira como a garota favorita dos EUA, viu sua imagem tomar outro rumo após conflitos no mundo dos famosos. No documentário, vemos o processo da artista de empoderamento, as crises em função do fim da vida privada e os bastidores do momento icônico em que Kanye West rouba o microfone dela no VMA 2009. Veja na Netflix.

What happened, Miss Simone? (2015), dirigido por Liz Garbus

Geralmente, ao conhecer mais sobre grandes artistas, vemos o quanto são sensíveis. No caso de Nina Simone, não poderia ser diferente. Um ícone para a cultura negra, neste longa vemos a genialidade da cantora. Em registros da época de Nina Simone e depoimentos de pessoas próximas e familiares, vemos a melancolia, misturada com a música e as oscilações de humor desta artista tão peculiar. Veja na Netflix!

documentários
Foto do documentário Cobain: Montage of Heck/Universal Pictures e HBO Films

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]