Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Estreia de doc sobre Juliette inova pouco no formato e aposta na história de superação

Série documental da Globoplay vai contar a história da vida da vencedora do BBB em seis episódios
Juliette Freire é a vencedora do BBB 21. Foto: TV Globo/Revolução
Juliette Freire é a vencedora do BBB 21. Foto: TV Globo/Revolução

Gosto da Juliette. Ponto. Só por isso acredito – e espero – que o melhor da série documental feita sobre ela e disponível desde o dia 29 de junho na Globoplay ainda está por vir. É, porque o primeiro episódio não foi muito empolgante não. Está mais para uma reportagem mais longa do que exatamente um documentário. E eu dei play esperando uma série documental. Expectativa errada? Talvez. 

Juliette Freire foi campeã do BBB justamente pela originalidade dela. Acontece que desde que saiu da casa e “caiu” no mercadão dos ex-BBBs, dia após dia, percebo que aquela chama da autenticidade vai enfraquecendo. Dá até saudade da Juliette do BBB. Tomara que eu esteja totalmente errada.

Estrutura

As cenas do anúncio da vitória abrem o episódio. Às imagens oficiais do programa, se somam registros de bastidores dos familiares dela, a emoção na hora do anúncio e depois uma sequência de entrevistas. Sendo assim, falam parentes, amigos, ex-professores e daí por diante. Tudo em uma estrutura bastante tradicional. 

A própria Juliette é quem vai conduzindo a narrativa e a partir da fala dela, o roteiro explora determinado ponto. Por exemplo, ao mencionar as dificuldades da família, mostram o salão onde a mãe trabalhou. Fotos do passado da campeã do BBB foram muito utilizadas. E é isso. Quase nada que aparece na série não foi contado pela própria Juliette no período em que esteve dentro da casa. Afinal, todos nós já sabíamos que a vida dela sempre foi humilde e de muita superação. 

O que vem por aí com Juliette

A série “Você nunca esteve sozinha” terá seis episódios. O primeiro, com 32 minutos, tem uma longa abertura com depoimentos de artistas (Suzana Vieira, Selton Mello e outros). As cenas dos próximos capítulos também são bem extensas. E, confesso, estou de olho nelas ;)! 

Juliette Freire. Foto: Lordbull/Ricardo Brunini
Juliette Freire. Foto: Lordbull/Ricardo Brunini

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!