Que a Disney vai lançar seu próprio serviço de streaming todo mundo já sabe. Mas o que pouco ainda se conhece – e é divulgado – são os detalhes sobre os filmes e séries que a produtora vem planejando. A lista de projetos já anunciados é grande. Sucessos do cinema ganham novos capítulos para as telas menores, com super-heróis invadindo o Disney+, além de derivados de Star Wars e filmes baseados em produções clássicas da Disney.
O serviço está prometido para o Brasil para novembro. Lá na Holanda já começou e, inclusive, com uma surpresa para a população. Neste post, fazemos algumas apostas e listamos expectativas para a chegada do Disney + no Brasil.
Universo Marvel
Um dos carros chefes da Disney no cinema não poderia ficar de fora do Disney+, não é? Por isso, a história do universo de heróis da Marvel ganha novos capítulos com várias séries exclusivas do serviço de streaming.
A primeira delas é ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Com foco nos personagens já apresentados no universo cinematográfico – e que dão título à produção – a trama deve mostrar Sam Wilson dando início à sua carreira como novo Capitão América (já que ele recebeu o escudo do próprio Steve Rogers ao final de ‘Vingadores: Ultimato’). Poucos detalhes da trama foram revelados, mas a série chega ao serviço em 2020.
Considerada subestimada por muitos fãs, a Feiticeira Escarlate também ganha uma série própria no Disney+. Em ‘WandaVision’ poderemos acompanhar como seria a vida de Wanda e Visão, caso ele não tivesse morrido ao fim de ‘Vingadores: Guerra Infinita’. O retorno do personagem para a série levanta muitas suspeitas sobre como a história realmente acontecerá, sendo que as únicas informações reveladas são de que a trama terá uma ambientação bem anos 50 e será quase um prelúdio para a sequência de Doutor Estranho, intitulada “Multiverso da Loucura”, em tradução livre. A estreia está marcada para 2020.
Loki
Outro personagem amado pelos fãs que ganhará seu próprio programa é Loki. O irmão do Thor, que conseguiu fugir durante os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’ terá uma série de seis episódios, mostrando o Deus da Trapaça em várias realidades. ‘Loki’ estreia em 2021.
Com estreia também marcada para o fim de 2021, ‘Gavião Arqueiro’ promete dar início a uma nova leva de heróis. Isso porque a trama deve ser focada na apresentação – e treinamento – da personagem Kate Bishop, conhecida nos quadrinhos como a Gaviã Arqueira. Por enquanto, isso é o que sabemos da produção.
‘Ms. Marvel’, ‘Cavaleiro da Lua’ e ‘She-Hulk’ foram outras séries anunciadas, mas nenhum detalhe foi divulgado. Não sabemos nada sobre a trama, nem data de lançamento, apenas que chegarão em algum momento no Disney+.
Para fechar o Universo Marvel, a animação ‘What If…’ promete mostrar um outro lado do MCU: e se os acontecimentos dos filmes tivessem sido diferentes? Vamos poder acompanhar histórias como Peggy Carter sendo a Capitã Britânia, Steve Rogers sendo um zumbi e muito mais. Curioso, não é?
Star Wars
Logo no lançamento do Disney+ nos EUA, em 12 de novembro, os fãs de Star Wars poderão começar a acompanhar a história de ‘The Mandalorian’. Protagonizado por Pedro Pascal (‘Game of Thrones’ e ‘Narcos’), a série conta a história de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia. Toda a trama se passa entre os filmes ‘O Retorno de Jedi’ e ‘Despertar da Força’, e promete mostrar o surgimento da Primeira Ordem.
Aguardada por muitos fãs, a série de Obi-Wan foi confirmada durante a D23 e trará Ewan McGregor de volta ao papel. Detalhes da história não foram revelados, mas acredita-se que a trama deva ser situada entre os filmes ‘A Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança’.
‘Rogue One – Uma História Star Wars’ conquistou fãs e terá um prelúdio no serviço de streaming da Disney. Focada em Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, a história mostrará os anos de formação de Andor na Aliança Rebelde, com uma pegada espionagem e muita ação.
Clássicos Disney
Nem só de heróis e jedis será feito o Disney+. Entre as novidades anunciadas pela produtora estão séries e filmes que resgatam alguns clássicos conhecidos, entre eles o live action de A Dama e o Vagabundo. A animação de 1955 será recontada, dessa vez com animais de verdade! A estreia acontece já no lançamento do streaming, 12 de novembro, mas no Brasil deve demorar a chegar.
Sucesso nos anos 2000, o filme ‘High School Musical’ também será resgatado. Mas desta vez como uma série baseada na trama original. Na história, a franquia existe e os alunos de uma escola nos EUA planejam montar uma adaptação teatral. Com muita música e dança, a série terá um formato de falso-documentário, mostrando os bastidores da montagem da peça. High School Musical: The Musical: The Series estreia em 12 de novembro nos EUA.
Disney Channel
Outro sucesso do Disney Channel que também retorna é ‘Lizzie McGuire’. A série, protagonizada por Hillary Duff e exibida durante 2001 e 2004, retorna com novos episódios e com sua protagonista! Detalhes ainda não foram divulgados, apenas que agora Lizzie está mais velha, experiente e tem os sapatos que tanto queria!
O Disney+ ainda planeja muitas adaptações e histórias inéditas que foram apresentadas, mas sem muitos detalhes. Entre eles temos uma série baseada no universo de ‘Monstros S.A’, ‘Toy Story’, ‘Muppets’ e no filme ‘Com Amor, Simon’. Além disso, uma nova temporada de ‘Star Wars: Clone Wars’ está sendo produzida para o serviço.
O que não vai faltar é conteúdo original para a Disney lançar o seu próprio serviço de streaming e bater com as gigantes Netflix e Amazon Prime. O Disney+ chega aos Estados Unidos agora em novembro. No Brasil, o lançamento da plataforma está marcada para o fim de 2020. Entretanto, nenhum detalhe como preços e disponibilidade foi divulgado.
Sendo assim, nos resta apenas esperar.