Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

O que esperar de um disco de músicas inéditas de Juliette

Em nota oficial a artista promete lançar ainda em 2021 o EP que será composto apenas por canções inéditas
Juliette Freire. Foto: Lordbull/Ricardo Brunini
Juliette Freire. Foto: Lordbull/Ricardo Brunini

Juliette cantou e encantou no Big Brother Brasil, levou (e defendeu) a cultura nordestina para o país e ganhou o coração de todos. Agora, depois de alguns meses fora do confinamento, anunciou que vai lançar o primeiro projeto com músicas autorais. Trata-se de um EP com seis músicas com previsão de lançamento ainda para 2021. Entretanto, ainda não há muitos detalhes sobre o projeto, mas promete trazer composições de nomes já conhecidos no cenário nacional. 

Participações especiais?

Desde o BBB a maquiadora mostrou o seu gosto pela música, pois a arte esteve presente na sua vida desde a infância. Quando saiu vencedora do programa, participou de lives de artistas como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Wesley Safadão. Então, é possível que vejamos grandes nomes da música nacional até mesmo em feats no EP de Juliette, já que ela também foi participação para lá de especial nas apresentações de outros artistas.

Vale destacar que até pouco tempo atrás ela estava morando na casa da Anitta, e, antes mesmo de sair do programa, já estava com contrato assinado com a mesma agência que cuida da imagem da artista. Logo podemos esperar um dedinho da Anitta ou mesmo o corpo inteiro  participando da nova empreitada da também advogada. 

Estilo

Bom, música nordestina não vai faltar. E quando falamos de participação, uma possível presença é a de Chico César. Só para exemplificar, durante o confinamento ela cantou Deus me proteja, canção lançada em 2008 pelo paraibano, e conterrâneo. A música foi parar no primeiro lugar dos top 50 virais da plataforma de streaming Deezer. O mesmo aconteceu com Triste, Louca e Má, da Francisco, el Hombre no Spotify. 

Sendo assim, o estilo no EP pode variar bastante, já que entre as mais de 20 músicas que Juliette cantou no BBB estão canções de Maria Gadú, Alceu Valença, Banda Magníficos e Caetano Veloso. 

Desafio

A opção por um repertório inédito faz a, agora cantora, Juliette andar por caminhos desconhecidos e incertos. Isso porque ela poderia surfar na onda dos covers, principalmente os entoados no BBB, e continuar no auge. Entretanto, apesar do caminho ser o mais fácil, a carreira musical poderia ser muito efêmera. Ou, como bem disse Mauro Ferreira para o G1, ela não teria identidade musical.

Sendo assim, um repertório inédito é a melhor escolha para quem quer começar a traçar uma carreira na música e criar a própria identidade. 

Juliette
Juliette na arte de @chicoshiko. Foto: Reprodução autorizada @chicoshiko

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!