fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco lugares com preços justos para aproveitar o dia dos pais

São opções diversas que vão desde padarias até tradicionais butecos para comemorar a data em toda Belo Horizonte

Por Gabriel Lacerda *

07/08/2019 às 09:34 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Coxinha de lombo - Café Palhares/Reprodução Facebook

Dia dos pais é todo dia sim, mas no calendário é lembrado como todo segundo domingo do mês de agosto. A data, que movimenta milhões no comércio, será melhor que se comparada com a do ano passado segundo previsões da Federação de Comércio de Minas Gerais (Fecomércio MG).

De acordo a Instituição, 84,7% dos entrevistados não pretende gastar mais que R$ 200 para presentear o pai. Ano passado, o número era quatro por cento maior. Dentro desse montante, é perceptível uma cautela em relação ao valor gasto com presente. Sendo que a maioria (42,4%) dos filhos e filhas entrevistados gastará entre R$ 50 e 100.

E vendo isso, a gente do Culturadoria pensou: o que eu poderia fazer com meu pai gastando pouco? A resposta é fácil!

Levantamos cinco lugares para você poder comer e beber e ainda não se preocupar com a conta.

Vamos à lista!

Hangar dos Pães

“Que? Levar meu pai numa padaria?”, sim, caro leitor, o primeiro lugar da lista é uma casa de pão. Mas é claro que não íamos falar para você levar seu velho para um simples cafezinho. O Hangar do pães possui buffet e um mini mercado dentro. As opções de refeição são variadas. Pizzas, caldos, comida japonesa e, claro, todos os produtos da padaria.

São dois ambientes para você ficar bem confortável e três estacionamentos para não ter que se preocupar com vaga. Além disso, o nome é devido à casa ter vista para o aeroporto da Pampulha e você poder apreciar um belo pôr do sol ao tomar sua cerveja ou seu café no Dia dos Pais.

Endereço: Avenida Portugal, 4032, BH.
Preço: $$
Instagram: @hangardospaes

 

Hangar do Pães

Hangar do Pães/Foto: Hangar dos Pães/Reprodução

 

Mureta Chopperia

Dentro de um dos lugares com a antítese mais falada de BH, o Velho Mercado Novo, está localizada a Mureta Chopperia. A proposta do lugar é bem legal: fazer o público conhecer quem faz a cerveja que está sendo consumida. Legal, né?

São vários tipos de cervejas artesanais. Opções para, literalmente, todos os gostos! O preço é bem legal e as bebidas vem em copo de vidro (até acabarem) de 300 ml.

Endereço: Avenida Olegário Maciel, 742, Centro BH (dentro do Mercado Novo)
Preço: $
Instagram: @muretadomercado

Fanáticos Esporte Bar

Domingão é clássico assistir aos jogos do time do coração. E mesmo se você e seu pai não forem da mesma torcida, estar junto é o que realmente importa. Principalmente no Dia dos Pais. O Fanáticos é um bar voltado para quem gosta de futebol e cerveja bem gelada. Ele possui uma área interna e externa com telões para facilitar a visão do jogo.

Além disso, quando acaba os jogos, a música toma conta do lugar. Para comer e beber são muitas as opções, desde entradas até sobremesas. O preço é camarada. Nada exagerado. Ambiente família e bem localizado. É interessante ir de aplicativo, pois, como fica cheio e não tem estacionamento próprio, não há muitas vagas na rua.

Endereço: Avenida Guarapari, 99, Santa Amélia, BH.
Preço: $$
Instagram: @fanaticosesportebar

Caixote Bar e Restaurante

Samba e feijoada é uma combinação que não falha nunca! Seja no almoço do domingo ou no jantar de sábado à noite. Lá no Caixote a feijoada é uma excelente pedida. Serve (muito) bem quatro pessoas e vem com arroz, couve, farofa, pimenta, vinagrete e, para balancear, laranja.

Nos finais de semana tem música ao vivo, o que deixa o clima bem mais descontraído e divertido. O único problema é para estacionar o carro. Então, vá de aplicativo!

E caso não goste de feijoada, fique tranquilo! A casa oferece vários pratos à la carte para você experimentar e não se decepcionar.

Endereço: Rua Ivaí, 100, Serra, BH.
Preço: $$
Instagram: @caixotebh

E mais: Leitor do Culturadoria tem 10% de desconto no show de Erasmo Carlos especial do Dia dos Pais

Café Palhares

Aqui é história, né? Há 81 anos em BH, o Café Palhares é um dos lugares mais tradicionais de toda Minas Gerais!

Seja para comer o tradicional Kaol ou experimentar a coxinha de lombo com guarapan, o Café Palhares não decepciona. E, por favor, siga o roteiro correto: koal é com kachaça!

Levar seu pai lá é uma boa oportunidade de experimentar a (verdadeira) cozinha mineira e saber mais sobre BH. Aliás, mineiro gosta é prosear é um lugar com tanta história tem muito assunto.

Endereço: Rua Tupinambás, 638, BH.
Preço: $
Instagram: cafepalhares

As dicas foram selecionadas para serem aproveitadas para além do dia dos pais, durante a semana ou durante o mês. Então, chama a família inteira e divirtam-se!

 

Confira outras dicas de Gastronomia

photo

Cacio e Pepe Osteria ganha público com boa gastronomia e ambientação

BH é sim a capital dos bares, mas não podemos negar que estamos muito bem servidos de bons restaurantes. Sejam de comidas japonesas, gregas, veganas, steaks, mexicanas e os tradicionais italianos, como é o caso da Cacio e Pepe Osteria. Uma charmosa entrada localizada no número 615 chama a atenção de quem passa na rua […]

LEIA MAIS
photo

Cabernet Butiquim faz menu temático com risotos, caldos e escondidinhos

Como o tempo está cada dia mais imprevisível, a recente queda nas temperaturas é justificativa extra para experimentar os pratos do menu de inverno do Cabernet Butiquim. O restaurante já atrai a nossa atenção pela combinação de preço justo em comidas e vinhos e um menu autoral, com pratos bem servidos e, claro, bem gostosos […]

LEIA MAIS
photo

Tradição italiana: Eva Cuccina chega a Belo Horizonte

Ambiente acolhedor, muita conversa, música e fartura. Um cenário comum na capital mineira, mas, dessa vez, ao invés de ser na mesa de um bar é dentro de uma típica cozinha italiana. A ideia foi construir um restaurante de bairro para que ele fosse acolhedor e pudesse proporcionar experiências únicas. Com essa ideia, os sócios […]

LEIA MAIS