Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dicas de reality shows diferentes para ver no streaming

Quer uma dica de reality novo para assistir? Separamos cinco opções diferentes para você que quer ver algo sem ser o BBB.
reality
Imagem do programa "Não durma no ponto". Crédito: Netflix

Querendo ou não, todo mundo gosta ou já viu um reality show. O nome da vez é o BBB, mas tem tantos altos e baixos nesta edição que às vezes o desejo é se afastar. Pensando nisso, nós fizemos uma seleção e destacamos cinco reality diferentes dos tradicionais que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. São opções para conhecer outros tipos de narrativas, outras histórias, o mundo e, claro, se divertir. 

Confira!

Largados e pelados

Duas pessoas, um homem e uma mulher, se encontram pela primeira vez e têm que sobreviver em um local isolado sozinhos durante 21 dias. Eles chegam ao lugar combinado sem comida, água e, claro, roupas. Além disso, cada um deles tem o direito de levar apenas um item útil, como, por exemplo, um facão ou um isqueiro. Dessa forma, a partir daí, partem em busca de água, abrigo, alimentação e sobrevivência. Parece uma situação extrema, mas a dupla é acompanhada por uma equipe de filmagem e suporte durante a maior parte do tempo. À noite ficam sozinhos com uma câmera noturna. Ao longo do programa, vão recebendo notas de acordo com a performance individual até o último dia. 

Disponível no Now

Shark Tank Brasil

Reality é sucesso mundial coloca investidores e empreendedores frente a frente para fecharem negócio. Sendo assim, o desafio é apresentar para os “tubarões” o seu negócio, dando todos os detalhes e respondendo perguntas técnicas para tentar convencê-los a investir, adquirir, ou impulsionar a empresa. Além disso, ambas as partes podem negociar de acordo com os interesses pessoais e empresariais até chegarem em um acordo. Na versão brasileira, alguns dos tubarões são os empresários João Apolinário, fundador da Polishop, Cristina Arcangeli, detentora de várias empresas de cosméticos, e maior investidora no segmento “anjo” do Brasil. 

Confira na Amazon Prime Video

Mandou bem

Este reality vai gerar identificação de muita gente que não tem tanta habilidade assim na cozinha. O programa funciona basicamente assim: três confeiteiros são desafiados a recriarem bolos em um tempo pré-determinado para conquistar o prêmio de 10 mil dólares. Entretanto, nenhum deles sabe cozinhar um bolo, ninguém sabe o que está fazendo. A graça do programa está nos processos e resultados catastróficos das sobremesas. Depois, os competidores são classificados em “mandou bem” ou “mandou mal”.

Disponível na Netflix. 

90 dias para casar

O programa acompanha estrangeiros que se mudam para os Estados Unidos para morar com os futuros companheiros, maridos ou esposas. Entretanto, o prazo que têm para fazerem isso é de 90 dias, tempo de duração até a expiração do visto. Nesse meio tempo, o casal precisa resolver todas as burocracias relacionados ao casório, além de conviver com diferenças culturais, brigas e dificuldade de adaptação. Mesmo com alguns momentos tensos, o programa rende diversão e bons memes. Um dos mais famosos é o “Where is my flowers?”. Ele surgiu quando uma brasileira foi encontrar o namorado nos EUA e não recebeu nenhuma lembrança de boas vindas, ela esperava, no mínimo, flores. O G1 fez uma matéria especial explicando o contexto e quem é ela. 

Veja no Now

Não durma no ponto

Bem no estilão gincana este programa premia os vencedores com um milhão de dólares. Para disputar o prêmio, os competidores precisam estar há, pelo menos, 24 horas sem dormir. Dessa forma, participam das mais variadas provas de concentração, habilidade e tediosas enquanto estão exaustos. É cientificamente comprovado que o nosso desempenho físico e mental é melhor quando o corpo está descansado, assim como a mente. Esse é o grande barato do jogo. Já no início, o desafio é passar a noite contando moedas. 

Veja na Netflix

reality
Mandou Bem
Foto: Netflix / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]