Querendo ou não, todo mundo gosta ou já viu um reality show. O nome da vez é o BBB, mas tem tantos altos e baixos nesta edição que às vezes o desejo é se afastar. Pensando nisso, nós fizemos uma seleção e destacamos cinco reality diferentes dos tradicionais que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. São opções para conhecer outros tipos de narrativas, outras histórias, o mundo e, claro, se divertir.
Confira!
Largados e pelados
Duas pessoas, um homem e uma mulher, se encontram pela primeira vez e têm que sobreviver em um local isolado sozinhos durante 21 dias. Eles chegam ao lugar combinado sem comida, água e, claro, roupas. Além disso, cada um deles tem o direito de levar apenas um item útil, como, por exemplo, um facão ou um isqueiro. Dessa forma, a partir daí, partem em busca de água, abrigo, alimentação e sobrevivência. Parece uma situação extrema, mas a dupla é acompanhada por uma equipe de filmagem e suporte durante a maior parte do tempo. À noite ficam sozinhos com uma câmera noturna. Ao longo do programa, vão recebendo notas de acordo com a performance individual até o último dia.
Shark Tank Brasil
Reality é sucesso mundial coloca investidores e empreendedores frente a frente para fecharem negócio. Sendo assim, o desafio é apresentar para os “tubarões” o seu negócio, dando todos os detalhes e respondendo perguntas técnicas para tentar convencê-los a investir, adquirir, ou impulsionar a empresa. Além disso, ambas as partes podem negociar de acordo com os interesses pessoais e empresariais até chegarem em um acordo. Na versão brasileira, alguns dos tubarões são os empresários João Apolinário, fundador da Polishop, Cristina Arcangeli, detentora de várias empresas de cosméticos, e maior investidora no segmento “anjo” do Brasil.
Confira na Amazon Prime Video.
Mandou bem
Este reality vai gerar identificação de muita gente que não tem tanta habilidade assim na cozinha. O programa funciona basicamente assim: três confeiteiros são desafiados a recriarem bolos em um tempo pré-determinado para conquistar o prêmio de 10 mil dólares. Entretanto, nenhum deles sabe cozinhar um bolo, ninguém sabe o que está fazendo. A graça do programa está nos processos e resultados catastróficos das sobremesas. Depois, os competidores são classificados em “mandou bem” ou “mandou mal”.
90 dias para casar
O programa acompanha estrangeiros que se mudam para os Estados Unidos para morar com os futuros companheiros, maridos ou esposas. Entretanto, o prazo que têm para fazerem isso é de 90 dias, tempo de duração até a expiração do visto. Nesse meio tempo, o casal precisa resolver todas as burocracias relacionados ao casório, além de conviver com diferenças culturais, brigas e dificuldade de adaptação. Mesmo com alguns momentos tensos, o programa rende diversão e bons memes. Um dos mais famosos é o “Where is my flowers?”. Ele surgiu quando uma brasileira foi encontrar o namorado nos EUA e não recebeu nenhuma lembrança de boas vindas, ela esperava, no mínimo, flores. O G1 fez uma matéria especial explicando o contexto e quem é ela.
Não durma no ponto
Bem no estilão gincana este programa premia os vencedores com um milhão de dólares. Para disputar o prêmio, os competidores precisam estar há, pelo menos, 24 horas sem dormir. Dessa forma, participam das mais variadas provas de concentração, habilidade e tediosas enquanto estão exaustos. É cientificamente comprovado que o nosso desempenho físico e mental é melhor quando o corpo está descansado, assim como a mente. Esse é o grande barato do jogo. Já no início, o desafio é passar a noite contando moedas.