fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dicas de lugares para comemorar o dia dos namorados

Restaurantes tradicionais da capital mineira preparam cardápio especial para data 

Por Laura Oliver *

07/06/2019 às 15:36 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: fabiana costa / Divulgação.

Mesmo que cuidado e amor sejam coisas que deveriam ser rotina, é no Dia dos Namorados que os casais costumam deixar isso mais claro. Sair para jantar nesta data faz parte do ritual. Sendo assim, preparamos uma lista com algumas dicas para você que quer uma vibe mais romântica para a próxima quarta-feira.

E caso esteja com a grana curta, não se preocupe. Tem dica também para preparações caseiras.

Teu Caso

Novo na cidade, o Teu Caso apresenta uma pegada bem diferente das demais casas de BH. Aliás, o lugar, além de oferecer pratos deliciosos e com preços atrativos, possui exposições de obras de artes. Além da experiência gastronômica, você vai poder ver peças de artes por todo espaço. Quem toma conta da cozinha da casa é o Chef Cassiano Vieira, fazendo pratos com gostinho de infância. Além disso, a carta de vinhos também é outro bom chamativo. São varias opções que harmonizam sempre com os pratos da casa. Peça o spaguetti com feijão e de sobremesa o “melhor pudim do mundo”. Certamente, é o lugar ideal para quem é mais “cult descolado”.

Endereço: R. Espírito Santo, 1502 – Centro, Belo Horizonte

Preço: $$

Instagram: @teucasobh

La Palma

Comandado pela chef Nayara Faria, o restaurante possui uma decoração bem moderna e uma queda d’água que dão um toque especial ao local.  As luzes mais baixas, os tons das cores e a música ambiente combinam para tornar o ambiente ainda mais romântico. Os protagonistas do menu são massas e também frutos do mar. Aliás, uma boa pedida é o risoto à la mineira. Além disso, a carta de vinhos é bem eclética, mas todos são bons para harmonizar com os pratos.

Endereço: Rua Professor Jerson Martins, 146 – Aeroporto, Belo Horizonte

Preço: $$$

Instagram: @restaurantelapalma

 

Confira outras dicas recomendações do Culturadoria

 

Merci Bar à Vin – Caso do Porto

Para quem gosta de vinho e quer ver uma grande adega, o Merci é o local certo. Afinal, são opções de vinhos de diversas partes do mundo! Além das bebidas, a gastronomia também é ponto forte da casa. Desta vez, um cardápio especial e exclusivo para a data foi montado. Dá direito a couvert, entrada, prato principal com mais de uma opção, sobremesa é uma garrafa de vinho para o casal. Tudo isso por R$ 390 para os dois.

Endereço: R. Felipe dos Santos, 451 – Lourdes, Belo Horizonte

Preço: $$$

Instagram: @mercibaravin

Caravela

Ah, como é bom apreciar um bacalhau verdadeiramente português. Aquele feito aos moldes do país europeu e feito por um nativo de Portugal, o chef Cristóvão Laruça. Aliás, para o dia dos namorados, Laruça criou um cardápio mais sofisticado. Escabeche de mexilhão, bombom de tremoços com aromas do mar, camarão grelhado em manteiga de gengibre e caviar, lombo de bacalhau caldeirada ou arroz de frutos do mar fazem parte do menu especial que custa R$ 220 por pessoa.

Endereço: Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim, Belo Horizonte

Preço: $$$$

Instagram: @caravelarestauranteportugues

 

Foto: Ludmila Siqueira Carvalho / Divulgação.

Ok, são lugares que vão deixar qualquer pessoa encantada e feliz. Mas se a grana tá curta, não tem problema. Que tal preparar um jantar em casa?

Não precisa de muito. Veja só:

Para comer e beber

Se você manda bem na cozinha, faça algo que comeram no primeiro encontro ou que a pessoa goste muito. Se você não manda bem… bom, seja simples e eficaz. De entrada sirva torradinhas com patê do sabor preferido de vocês. Para o prato principal, faça lasanha. O molho você consegue pronto e depois é só montar o prato. Strogonoff também é excelente. Além de ser simples o preparo e não ser caro. Para beber, sirva vinho tinto. Vai combinar bem. Mas aqui é sem preocupação, as bebidas devem ser de acordo com o paladar do casal.

Sobremesa: sorvete e pudim de leite são sempre bem-vindos.

Receita de strogonoff
Receita de pudim
Trilha sonora

 

Continua após a publicidade...

photo

Festas Juninas em BH: uma lista para você aproveitar o mês de Junho

Junho chegou. E nada melhor do que aproveitar as festas juninas, as comidas típicas e o frio. Bem, isso se ele aparecer! Assim, para os que pretendem sair de casa e abandonar o sofá por algumas noites, separamos cinco festas juninas imperdíveis em BH. Além dessas, para os que procuram opções diferentes longe de grandes […]

LEIA MAIS
photo

Cineop: tom de resistência marca homenagem a Edgard Navarro

“Um pódio absoluto”. Essa foi uma das maneiras que o cineasta baiano Edgard Navarro definiu a homenagem recebida durante a abertura a Cineop. A Mostra de Cinema de Ouro Preto vai até segunda. Aos 70 anos de idade, dedicou mais 50 anos dedicados a uma questionadora produção audiovisual. O diretor recebeu o troféu Vila Rica […]

LEIA MAIS
photo

Confira os lançamentos de séries e documentários previstos para junho

A virada desse mês está recheada de novidades para os assinantes de plataformas de streaming. Se você está pensando em começar ou terminar de ver alguma série, fique ligado. Afinal, fizemos uma lista com algumas dicas. Pode começar preparando seu sofá para fazer longas maratonas. Entre os documentários, o conhecido “The Jonas Brothers Documentary: Chasing […]

LEIA MAIS