Foto: William Gomes / Divulgação
10 out 2018

Oito atrações especiais para aproveitar o dia das crianças em BH

Este post é especialmente dedicado para quem estará com a meninada em casa no feriado e procura um programa especial para o Dia das Crianças. Afinal, o dia é delas e merecem muita diversão. Tem programação em museus, shows e muito mais. O Culturadoria te dá um norte para aproveitar bem o feriado!

Inhotim

No feriado, o Instituto convida as famílias a conhecerem os acervos de arte e botânica a partir de diferentes sentidos. Dessa forma, será montada uma Estação Sensorial no Centro de Educação e Cultura Burle Marx. A ideia é aguçar a visão, olfato, tato, audição e paladar das crianças. De 10h às 17h elas poderão também participar do jogo “Memorizando a Biodiversidade”, no qual a fauna e a flora do Inhotim são os personagens principais. Visitas especiais também estão no pacote. Clique aqui e confira a programação completa.

[ONDE] Rua B, 20, Fazenda Inhotim – Brumadinho

Museu das Minas e do Metal 

O museu voltado para a mineralogia preparou uma programação especial e interativa para os pequenos. O espaço oferecerá oficinas, exposições e ações educativas. Entre os dias 11 e 14 o projeto “Se essa rua fosse nossa” ocupa a rua em frente ao Museu, propondo atividades que estimulam a apropriação de espaços públicos da cidade inspirado em brincadeiras de diferentes culturas. Há ainda a exposição Fotográfica “VII Um olhar, uma luz – Diversa cidade: o que vejo da minha janela” e Mundo Mineral Coleção do mês: “A ciência reduzindo as desigualdades”.

[ONDE] Praça da Liberdade, s/n, Funcionários – BH

CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil oferecerá uma série de atividades gratuitas para pais e filhos se divertirem. No dia 12, terá duas sessões gratuitas do musical infantojuvenil “Contos Partidos de Amor”. Uma às 16h e outra às 19h. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes na bilheteria. Além disso, pipoca, algodão doce, picolé, balões e brindes serão distribuídos durante o dia. Haverá também instalação de um painel para a criançada desenhar e oficina de bonecos, às 10h e às 14h.

[ONDE] Praça da Liberdade, 450, Funcionários – BH

 

Foto: Rai Júnior / Divulgação

 

Memorial Minas Vale 

O Memorial abre as portas no feriado com uma atividade diferenciada para as crianças. No ‘Caça ao tesouro pelo Memorial’ os pequenos farão brincadeiras pelo museu e visita ao acervo. Ainda tem “Contra a luz”, com criação de obras tridimensionais inspiradas na exposição de Angelo Venosa. E, por fim, “Corexótica”, experiências proporcionadas pela revelação e ocultação de desenhos por meio das cores.

[ONDE] Praça da Liberdade, 640,  Savassi – BH

Show das Poderosinhas

Anitta é uma das artistas brasileiras que mais tem feito sucesso no país. Além dos adultos, a cantora chama atenção da criançada. Dessa forma, decidiu entrar em turnê com show dedicado a elas. ‘Show das Poderosinha’ chega a BH no Km de Vantagens Hall, no dia 12, às 18h. O show conta com figurino especial, cenário colorido e surpresas. No repertório, sucessos como ‘Show das Poderosas’, ‘Não Para’, ‘Essa Mina é Louca’, ‘Bang’, ‘Deixa Ele Sofrer’, além de hits de outros artistas internacionais. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 180. Compre aqui.

[ONDE] Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi – BH

Sesc Palladium 

O Sesc preparou uma série de atividades em comemoração ao dia das crianças durante o mês de outubro. Em destaque, no dia 12, o Cine Sesc Palladium exibirá longas e curtas direcionados ao público infantil destaque para a ‘Uma Fazenda Maluca 2’, às 17h e ‘Programa 10 – Nueva Mirada – animações para crianças’, às 10h.

[ONDE] Av. Augusto de Lima, 420, Centro – BH

Parque da Galinha Pintadinha

Os pequenos fãs da Galinha mais famosa do Brasil têm motivos de sobra para comemorar o dia das crianças. É que no mês de outubro o shopping cidade abrigará o ‘Parque de Galinha Pintadinha e sua Turma’. A área conta com conta com o aplicativo ‘Caça aos Ovos da Galinha Pintadinha’ pelos corredores do shop. E ainda encontro com a Galinha Pintadinha e o Pintadinho Amarelinho. Tudo de graça.

[ONDE] Shopping Cidade – Rua dos Tupis, 337, Centro – BH

A Hora do Play

A Hora do Play é uma festa que acontece nos feriados nacionais e tem a essência das antigas “block parties” do Hip Hop. Em edição especial de dia das crianças o evento ocupará a Praça da Assembleia, às 09h, com programação para a criançada. Terá oficinas gratuitas de ‘Breaking no Asfalto’ e ‘Grafitti’, espaço kids, espaço para desenho, pintura facial, corte de cabelo e muita música. O evento é voltado para toda a família. Vale a pena conhecer o trabalho idealizado pelo b-boy Rodrigo Pinheiro.

[ONDE] Praça Carlos Chagas, S/N, Santo Agostinho  – BH

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Cursos em BH qualificam músicos para empreender

Em 2017, o mercado de música no Brasil teve aumento de 17,9% em relação a 2016 e apresentou uma média mundial de crescimento de 8,1%. Foi o que apontou o relatório do Mercado Fonográfico Brasileiro e Mundial divulgado neste ano. Em Belo Horizonte, o mercado da música, principalmente o autoral, cresce não é de hoje. […]

Leia Mais

Programe-se: conheça as atrações de dez bares e boates para o Réveillon

Tem quem acredite que a energia da virada do ano dite como será o que está por vir. Quem tem fé nesse dito popular não deixa de celebrar o réveillon em grande estilo. A partir de hoje vamos publicar uma série de matérias com dicas de locais para a comemorar a chegada de 2019. Começamos […]

Leia Mais

Confira as dicas para o seu fim de semana: 07 de dezembro

Nossa Culturadoria do fim de semana destaca muitas atrações de BH. Além da comemoração dos dez anos da DelegasCia, tem o encontro de Titane e Elomar no palco da Sala Minas Gerais. No teatro, destacamos o retorno da peça mais recente do coletivo As Bacurinhas. 14 Bis Acústico Eis outra banda cheia de hits e […]

Leia Mais

Comentários