Foto: William Gomes / Divulgação
10 out 2018

Oito atrações especiais para aproveitar o dia das crianças em BH

Este post é especialmente dedicado para quem estará com a meninada em casa no feriado e procura um programa especial para o Dia das Crianças. Afinal, o dia é delas e merecem muita diversão. Tem programação em museus, shows e muito mais. O Culturadoria te dá um norte para aproveitar bem o feriado!

Inhotim

No feriado, o Instituto convida as famílias a conhecerem os acervos de arte e botânica a partir de diferentes sentidos. Dessa forma, será montada uma Estação Sensorial no Centro de Educação e Cultura Burle Marx. A ideia é aguçar a visão, olfato, tato, audição e paladar das crianças. De 10h às 17h elas poderão também participar do jogo “Memorizando a Biodiversidade”, no qual a fauna e a flora do Inhotim são os personagens principais. Visitas especiais também estão no pacote. Clique aqui e confira a programação completa.

[ONDE] Rua B, 20, Fazenda Inhotim – Brumadinho

Museu das Minas e do Metal 

O museu voltado para a mineralogia preparou uma programação especial e interativa para os pequenos. O espaço oferecerá oficinas, exposições e ações educativas. Entre os dias 11 e 14 o projeto “Se essa rua fosse nossa” ocupa a rua em frente ao Museu, propondo atividades que estimulam a apropriação de espaços públicos da cidade inspirado em brincadeiras de diferentes culturas. Há ainda a exposição Fotográfica “VII Um olhar, uma luz – Diversa cidade: o que vejo da minha janela” e Mundo Mineral Coleção do mês: “A ciência reduzindo as desigualdades”.

[ONDE] Praça da Liberdade, s/n, Funcionários – BH

CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil oferecerá uma série de atividades gratuitas para pais e filhos se divertirem. No dia 12, terá duas sessões gratuitas do musical infantojuvenil “Contos Partidos de Amor”. Uma às 16h e outra às 19h. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes na bilheteria. Além disso, pipoca, algodão doce, picolé, balões e brindes serão distribuídos durante o dia. Haverá também instalação de um painel para a criançada desenhar e oficina de bonecos, às 10h e às 14h.

[ONDE] Praça da Liberdade, 450, Funcionários – BH

 

Foto: Rai Júnior / Divulgação

 

Memorial Minas Vale 

O Memorial abre as portas no feriado com uma atividade diferenciada para as crianças. No ‘Caça ao tesouro pelo Memorial’ os pequenos farão brincadeiras pelo museu e visita ao acervo. Ainda tem “Contra a luz”, com criação de obras tridimensionais inspiradas na exposição de Angelo Venosa. E, por fim, “Corexótica”, experiências proporcionadas pela revelação e ocultação de desenhos por meio das cores.

[ONDE] Praça da Liberdade, 640,  Savassi – BH

Show das Poderosinhas

Anitta é uma das artistas brasileiras que mais tem feito sucesso no país. Além dos adultos, a cantora chama atenção da criançada. Dessa forma, decidiu entrar em turnê com show dedicado a elas. ‘Show das Poderosinha’ chega a BH no Km de Vantagens Hall, no dia 12, às 18h. O show conta com figurino especial, cenário colorido e surpresas. No repertório, sucessos como ‘Show das Poderosas’, ‘Não Para’, ‘Essa Mina é Louca’, ‘Bang’, ‘Deixa Ele Sofrer’, além de hits de outros artistas internacionais. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 180. Compre aqui.

[ONDE] Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi – BH

Sesc Palladium 

O Sesc preparou uma série de atividades em comemoração ao dia das crianças durante o mês de outubro. Em destaque, no dia 12, o Cine Sesc Palladium exibirá longas e curtas direcionados ao público infantil destaque para a ‘Uma Fazenda Maluca 2’, às 17h e ‘Programa 10 – Nueva Mirada – animações para crianças’, às 10h.

[ONDE] Av. Augusto de Lima, 420, Centro – BH

Parque da Galinha Pintadinha

Os pequenos fãs da Galinha mais famosa do Brasil têm motivos de sobra para comemorar o dia das crianças. É que no mês de outubro o shopping cidade abrigará o ‘Parque de Galinha Pintadinha e sua Turma’. A área conta com conta com o aplicativo ‘Caça aos Ovos da Galinha Pintadinha’ pelos corredores do shop. E ainda encontro com a Galinha Pintadinha e o Pintadinho Amarelinho. Tudo de graça.

[ONDE] Shopping Cidade – Rua dos Tupis, 337, Centro – BH

A Hora do Play

A Hora do Play é uma festa que acontece nos feriados nacionais e tem a essência das antigas “block parties” do Hip Hop. Em edição especial de dia das crianças o evento ocupará a Praça da Assembleia, às 09h, com programação para a criançada. Terá oficinas gratuitas de ‘Breaking no Asfalto’ e ‘Grafitti’, espaço kids, espaço para desenho, pintura facial, corte de cabelo e muita música. O evento é voltado para toda a família. Vale a pena conhecer o trabalho idealizado pelo b-boy Rodrigo Pinheiro.

[ONDE] Praça Carlos Chagas, S/N, Santo Agostinho  – BH

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Da cidade do mar à cidade do bar: conheça o Boteco da Alaíde

Cadeiras e mesas de plástico no passeio. Estufa. Cartazes com propagandas de bebidas alcóolicas, músicas tocando ao fundo, cheiro de fritura, luzes baixas. Todas as características de um boteco tradicional da grande BH. Mas algo faz com que este seja diferente dos demais: a Alaíde Carneiro. Por muito tempo, o Bar Bracarense, localizado no Leblon […]

Leia Mais

Confira as dicas para o seu fim de semana: 19 de outubro

A presença de Roger Waters em BH não é a única atração de peso em nossa Culturadoria. Temos ainda, estreia do novo espetáculo do Grupo Galpão, musical sobre Chaplin e a estreia da biografia de Neil Armstrong. ROGER WATERS Apesar de ser freguês do Brasil, será a primeira vez que Roger Waters estará em Belo […]

Leia Mais

La Vera Pizza Italiana: o lugar da pizza contemporânea em BH

Por Gabriel Lacerda La Vera Ah, a Itália. Nem é preciso dizer que não existe pizza igual a de lá, né?. Toda textura, sabores, recheios, modos de preparo e temperos típicos de um dos países mais bonitos da Europa. Mas se você acha que é preciso ir ao velho continente para degustar uma autêntica, calma […]

Leia Mais

Comentários