Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Exposição celebra o Dia Internacional da Dança

Gostou? Compartilhe!

Na mostra, artistas convidados pela Compasso se inspiraram em telas de ícones como Degas e Matisse para realizarem seus trabalhos sobre dança

Neste sábado, 29, comemora-se o Dia Internacional da Dança, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco.

Assim, entre as iniciativas que vão marcar a efeméride, a Compasso inaugura a exposição (de curtíssima duração) “A Arte Está na Dança e a Dança está na Arte”.

Marcia Charnizon em processo criativo (foto de Erica Lorentz)
Marcia Charnizon em processo criativo (foto de Erica Lorentz)

A mostra poderá ser vista até a próxima segunda-feira, dia 1º de maio – feriado mundial, em função da comemoração do Dia do Trabalho. A Compasso Escola de Dança fica localizada no bairro São Pedro, nas proximidades da região da Savassi. Dessa forma, o acesso aos visitantes à exposição será no horário das 10 às 17h. A entrada é gratuita.

A iniciativa reúne trabalhos de vários artistas que foram convidados, caso da conhecida fotógrafa Marcia Charnizon. E, ainda, de nomes como: Ana Ligeiro, Angelina Camelo, Ciça, Érica Lorentz, Estevão Machado, Eula Teixeira, bem como Gilmara Oliveira.

Completam o time: Gui Cunha, Juliana Sícoli, Luciana Hermont, Mariana Marinato, Paola Teixeira e Rodrigo Mogiz.

Tema

O tema proposto aos artistas foi justamente a dança, com inspiração em obras feitas a partir desta arte por ícones como Degas e Matisse. Assim, no início do processo, todos foram convidados a assistir às aulas de ballet clássico ministradas pelo professor Tíndaro Silvano junto à pianista Ana Maria.

Ao Culturadoria, a artista plástica Érica Lorentz, curadora da mostra, comenta que a ideia da exposição temática é “transformar a escola numa grande galeria”.

Por fim, nos dias da exposição, o grupo de formação da Compasso vai fazer algumas apresentações pontuais em dois turnos, pela manhã e à tarde.

Serviço

Exposição “A arte Está na Dança e a Dança Está na Arte”
Onde. Rua Padre Odorico, 48, São Pedro
Quando. De sábado, 29, a segunda-feira, dia 1º de maio, das 10h às 17h
Entrada gratuita.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]