Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Curtas na Disney Plus para ver e se emocionar

Para além das séries e filmes da plataforma de streaming, confira curta-metragens emocionantes e com temáticas e reflexões essenciais para os dias de hoje
Curtas na Disney Plus - Bao. Foto Pixar/DisneyPlus
Curtas na Disney Plus - Bao. Foto Pixar/DisneyPlus

Você também acha que a Disney quase sempre acerta? Essa foi a sensação ao entrar na plataforma de streaming Disney Plus. Mas para além de sucessos em séries e longas que você deve conferir, a dica da vez é dar atenção aos curtas. Essas produções especiais trazem reflexões sobre temas importantes.

Aqui vão alguns dos curtas na Disney Plus que chamaram atenção valem ser assistidos, dentre tantos, para você se emocionar em poucos minutos.

The Little Princess

O principal tema do curta é o conceito do que é “de menino” e o que é “de menina”. Robert conhece Gabriel na volta da escola para casa, logo viram amigos. Mas se entre eles não existe um olhar preconceituoso, o mesmo não acontece quando o pai de Robert conhece Gabriel. O adulto se assusta com os gostos do garoto por rosa, bonecas e balé e partir disso a história se desenrola. É um filme que mostra que no olhar da criança não existe julgamento e, por isso, entra para as indicações de curtas na Disney Plus. Confira aqui.

Bao

A síndrome do ninho vazio é muito bem retratada nessa animação. Como é para mãe quando o filho que criou vai para o mundo viver a própria vida? Esse curta emocionante mostra a preocupação, o carinho, o cuidado e até a superproteção de uma mãe com o filho. Por isso, vale ver (assista aqui) e olhar depois para sua mãe com ainda mais carinho!

Flutuar

E se seu filho fosse diferente do que a sociedade considera como normal? É esse questionamento que rege o enredo deste curta-metragem. Aceitar e amar a diferença é sempre o primeiro passo para que outros entendam. A história mostra a relação de um pai que tem um filho que flutua, mas traz reflexões para as diferenças da sociedade de hoje. Por esse motivo, esse é um dos curtas na Disney Plus que você deve assistir.

Fitas

Esse curta-metragem entra para a lista por retratar o autismo. Na animação, Marcus e Renee, garota autista não verbal, saem para andar de canoa. Marcus começa o passeio arredio, com medo de não conseguir se comunicar com a colega. Será que vão conseguir se entender? Confira ao assistir o curta.

Seja um tigre

Enfim, a última indicação de curtas na Disney Plus é Seja um Tigre. O filme fala sobre luto e perda. Avalon é a babá e acaba de perder a mãe. Ela lida com a dor enquanto cuida de um menino de 4 anos. É emocionante ver a conversa entre os dois e o senso de sobrevivência em uma situação de luto. Veja aqui.

The Little Princess – Launchpad/Disney Plus

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!