Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sessão final de mostra Curta Circuito traz atriz Flávia Monteiro

Gostou? Compartilhe!

23ª Mostra de Cinema Curta Circuito fecha a programação com a exibição do premiado filme “A Menina do Lado”

A 23ª Mostra de Cinema Curta Circuito, que deu início à sua programação em maio, chega à sua última sessão. Com o tema “Amores Brasileiros”, a mostra, dirigida por Daniela Fernandes, apresentou produções que abordam o amor. Nesta terça, 25, será exibido o sétimo e último longa da lista: “A Menina do Lado”. Dirigido por Alberto Salvá, trata-se do filme que marcou a estreia da atriz Flávia Monteiro na telona.

Vale dizer que a sessão desta terça-feira, cujo início está marcado para às 19h30, no Cine Humberto Mauro, será seguida de um bate-papo. No caso, com a crítica Eliska Altman, a roteirista do filme, Elisa Tolomelli, e, tal qual, com a atriz Flávia Monteiro. A entrada é gratuita.

Reginaldo Faria e Flávia Monteiro em cena de "A Menina do Lado" (frame)
Reginaldo Faria e Flávia Monteiro em cena de "A Menina do Lado" (frame)

O filme

“A Menina do Lado”, atração do Curta Circuito, teve roteiro escrito a partir do conto erótico “Alice”,  publicado por Salvá na revista “Status”, em 1983. Desta forma, traz a história de Mauro (Reginaldo Faria),  um jornalista de 45 anos que se apaixona por Alice (Flávia Monteiro), 14. O filme se tornou um grande sucesso comercial e de crítica. Em 1987, levou os prêmios de Melhor Ator e, do mesmo modo, o de Atriz, para o casal principal, no Festival de Gramado. Tal qual, de Melhor Roteiro e Trilha Sonora (feita por Tom Jobim), no Festival de Natal. 

No elenco, estão, ainda, os atores Sérgio Mamberti, Débora Duarte e John Herbert. Flávia Monteiro conta que, quando soube do teste para o filme, não hesitou. Fez e, para sua surpresa, passou. “Eu tinha 14 anos, portanto, era inexperiente. Assim, foi o trabalho que me ensinou, que me lançou como atriz. Da mesma forma, que me projetou para a carreira que tanto sonhava”, diz a atriz. Ela frisa tratar-se de um trabalho pelo qual tem “profundo carinho”. Do mesmo modo, um enorme orgulho.

“Com ele, ganhei prêmios de atriz revelação, o que me trouxe reconhecimento nacional e respeito da classe. Assim, abriu portas para outros trabalhos de grande sucesso nacional”, completa a atriz, que participa da sessão do Curta Circuito. O papo conta, ainda, com a presença da crítica Eliska Altman e da roteirista Elisa Tolomelli. O conteúdo é gravado e disponibilizado posteriormente no YouTube da mostra. 

Serviço

Curta Circuito – Exibição do filme “A Menina do Lado”, seguida de bate-papo

Nesta terça, 25 de julho, às 19h30
Humberto Mauro   Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão

Capacidade da sala | 129 lugares Classificação indicativa | 16 anos
Informações
: 31 998059625 |  www.curtacircuito.com.br  

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]