Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Curso gratuito da Híbrido vai formar produtores culturais

Realizado pela Híbrido, o projeto terá a duração de quatro meses com aulas teóricas e práticas com profissionais do setor

Até o dia 07 de agosto estão abertas as inscrições para o curso Eventos musicais: A Cidade, A Multiplicidade, A Técnica. Será realizado pela Híbrido, produtora responsável por grandes eventos como Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!. A turma de 20 pessoas terá aulas ao longo de quatro meses e, depois, a meta é a realização de um evento sob a organização dos alunos. 

O edital com todas as diretrizes está disponível no site da Hibrido. Como são apenas 20 vagas, a seleção será feita pela equipe responsável pelo curso. O critério de diversidade é importante. Sendo assim, a convocatória segue também critérios de inclusão. Entre eles estão, por exemplo, ter no mínimo 50% de mulheres, 40% de negros e 10% de indígenas na turma. Idade, com mínimo de 20% para jovens (18 a 24 anos) e 20% para maiores de 50 anos.

O resultado da seleção está previsto para 12 de agosto. O curso está marcado para começar 18 de agosto e finalizar dia 15 de dezembro de 2021.

Projeto pedagógico

Paula Kimo e Wesley Diniz são responsáveis pela coordenação, além de compor o quadro de professores. Também fazem parte do grupo, por exemplo, a diretora de promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura de BH Aline Vila Real, PDR Valentim, da Família de Rua, e Mari Campos, do Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

O curso Eventos musicais: A Cidade, A Multiplicidade, A Técnica será realizado por meio de plataformas online. As aulas, por exemplo, serão pelo Zoom.

Serviço

[O QUE] Escola Híbrido de Festivais apresenta o curso Eventos musicais: A Cidade, A Multiplicidade, A Técnica

[ONDE] Online pelo Zoom

[INSCREVA-SE AQUI] 

Festival Sensacional Foto Qu4rto Studio
Festival Sensacional Foto Qu4rto Studio

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!